Dia: 6 de dezembro de 2024

Condeúba: Morreu o Sr. Marinho Correia Filho conhecido por “Piloto” aos 85 anos de idade

 

Sr. Marinho Correia Filho conhecido por “Piloto”, faleceu aos 85 anos de idade

É com tristeza e grande pesar, que a Folha de Condeúba noticia o falecimento do Sr. Marinho Correia Filho conhecido por “Piloto” aos 85 anos de idade, ocorrido na tarde desta quinta-feira dia 5 de dezembro de 2024. Sr. Piloto deixou viúva, filhos, netos e bisnetos. O corpo está sendo velado no salão da Igreja Batista Renovada no Brasil na Av. Brasília, o sepultamento será hoje sexta-feira dia 6, às 17h no Cemitério Municipal Jesus Bom Pastor. A família enlutada agradece a todos que comparecer a esse ato de fé e solidariedade Cristã.

Atendimento:- FUNERÁRIA SÃO  MATHEUS

Nós do Jornal Folha de Condeúba, neste momento de muita dor e luto, prestamos nossos mais sinceros sentimentos de solidariedade e amor à família do Sr. “Piloto”, na esperança de que Deus nosso Pai, dê todo o conforto e consolo necessário aos parentes e amigos. Que permaneçam as boas lembranças, carinho e afeto para com a memória dele, descanse em paz, nas graças de Deus Sr. “Piloto”.

Tragédia: Acidente com incêndio envolve carretas na BR-116, entre Manoel Vitorino e Boa Nova

Um acidente seguido de incêndio ocorreu na tarde desta quinta-feira (5) na Rodovia Santos Dumont (BR-116), no trecho entre os municípios de Manoel Vitorino e Boa Nova, no Sudoeste da Bahia. Segundo informações preliminares, um motorista foi resgatado das ferragens e levado para uma unidade de saúde da região.

A responsabilidade pelo trecho é da Polícia Rodoviária Federal de Vitória da Conquista, que foi acionada para investigar as causas do acidente e gerenciar o tráfego no local, próximo ao Posto 58, com o apoio da Concessionária ViaBahia. Até o momento, não há mais detalhes sobre o ocorrido e a identidade da vítima ainda não foi divulgado

Faculdades Santo Agostinho comemoram uma década de história no ensino de Vitória da Conquista com culto e coquetel; confira as fotos


As Faculdades Santo Agostinho (Fasa), uma das instituições de ensino privadas mais importantes de Vitória da Conquista, comemorou uma década de tradição de ensino na noite desta quinta-feira (05). O evento foi realizado no campus do Boulevard Shopping.

A celebração contou com um culto e um coquetel na presença da diretoria, funcionários, autoridades e membros da instituição. Um momento de comemoração e balanço do desenvolvimento nesta década.

A professora Cristiane Mendes, diretora da Fasa, afirmou que é uma década de sonhos realizados, mas também de muito trabalho prestado à comunidade conquistense.

“Dez anos de muitas alegrias, dez anos de muitas realizações, são dez anos de sonhos realizados, de devolução para a sociedade, de um serviço prestado e de qualidade. A gente tem o NPJ, o ambulatório acadêmico, com ações extensionistas, que a gente consegue retribuir para a sociedade um pouco daquilo que a gente aprende dentro das quatro paredes da instituição. Então, é uma alegria muito grande completar e comemorar e celebrar esses dez anos em Vitória da Conquista”, ponderou.

A diretora também afirmou que Fasa também já possui novos objetivos para os próximos anos. “Temos o sonho de expansão da instituição e o sonho de se tornar um centro universitário”, antecipou.

Em Vitória da Conquista, a Fasa conta com dois campus, um na Avenida Olívia Flores e outro no Boulevard Shopping, inaugurado em 2022, onde funcionam os cursos de Direito e Medicina.

Confira as fotos: 

Bom Jesus da Lapa: Polícia Civil prende acusados de estupro coletivo

Polícia Civil prende acusados de estupro coletivo em Bom Jesus da Lapa

Nesta quinta-feira (05), uma equipe de investigadores lotados na 24ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), acompanhada pelo delegado Nelson Rosa Francisco, cumpriu um mandado de prisão preventiva em desfavor de dois indivíduos.

Segundo informou a Polícia Civil, os investigados figuram como autores da prática do crime de estupro coletivo, ocorrido no mês de outubro deste ano, na localidade conhecida como Projeto Formoso, zona rural de Bom Jesus da Lapa, na região oeste da Bahia.

Segundo a Polícia Civil, a contribuição da população através do Disque Denúncia 181 é de suma importância no combate ao crime, reiterando os laços de confiança junto a toda sociedade.

Aracatu: 79ª CIPM cumpre mandado de prisão na cidade

79ª CIPM cumpre mandado de prisão na cidade de Aracatu

Na tarde desta quarta-feira (04), policiais da 79ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) prenderam um homem foragido da justiça na cidade de Aracatu.

Os militares foram informados pelo setor de inteligência da unidade sobre a existência de um mandado de prisão em aberto, em desfavor de um homem que se encontrava na cidade.

Com as informações sobre o endereço do envolvido, a guarnição se deslocou até o local indicado para dar cumprimento ao mandado de prisão.

No local, o indivíduo foi encontrado e informado sobre o mandado de prisão em seu desfavor. Em seguida, o mesmo foi conduzido à Delegacia Territorial de Brumado, onde foram adotadas as medidas cabíveis pela autoridade policial.

Conquista: Biomédica é indiciada por exercício ilegal da medicina e falsa identidade

Conquista: Biomédica é indiciada por exercício ilegal da medicina e falsa identidade
Nesta quinta-feira (05), a Polícia Civil da Bahia, através da 1ª Delegacia Territorial de Vitória da Conquista, concluiu investigação e indiciou uma biomédica de 39 anos, que possui atividades na Bahia e no Espírito Santo, pelas práticas dos crimes de exercício ilegal da medicina, lesão corporal grave por duas vezes e falsa identidade.
Ela realizou um procedimento estético denominado “lipo de papada” no dia 10/10/2024, em um consultório particular na Av. Otávio Santos, no Bairro Recreio. Restou evidenciado, através de laudo pericial, a ocorrência da prática do procedimento cirúrgico na vítima, causando-lhe incapacidade para as ocupações habituais por mais de 30 dias, bem como perigo de vida, uma vez que foi ocasionado um corte incisivo na região submentoneana (papada) com sangramento ativo.
Tal procedimento é atividade privativa de médico. O Samu 192 foi acionado. A Polícia Civil requisitou as gravações da chamada de urgência e evidenciou que a biomédica atribui-se ser dentista para a atendente do Samu 192, assim como para médicos e enfermeiros no pronto socorro do hospital.
Na ligação, a biomédica diz que algum vasinho no pescoço da paciente rompeu e havia um sangramento um pouco mais intenso. “Não tô conseguindo estancar o suficiente para poder cauterizar esse vaso, entendeu? Na região do pescoço. (…) prefiro levá-la para Unimed para poder fazer a limpeza, tomar alguma medicação para parar”, relatou.
Na ligação, ela ainda alega que é dentista. Durante o seu interrogatório, a biomédica ficou em silêncio. A soma dos crimes pode chegar a até 13 anos de prisão. A indiciada responde em liberdade.