Dia: 10 de abril de 2020

Covid-19: governo reforça recomendações para feiras livres e sacolões

Agência Brasil

  Produtores e agricultores devem redobrar cuidados de higiene Foto: Rovena Rosa | Agência Brasil

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento enfatizou a importância de produtores e agricultores familiares cujas mercadorias são vendidas em feiras livres, sacolões e lojas varejistas redobrarem os cuidados de higiene a fim de evitar a contaminação pelo novo coronavírus (covid-19).

Em parceria com o Ministério da Saúde e com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a pasta elencou 19 recomendações para a manipulação dos alimentos. São medidas que contemplam desde os cuidados com a higiene pessoal por parte dos trabalhadores à limpeza dos ambientes, superfícies e veículos de transporte, passando pela estrutura das feiras e orientações que os vendedores podem repassar aos seus clientes.

Previstas em leis e normas, as recomendações contribuem para a segurança e a manutenção dos serviços de abastecimento à população.

Segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, os produtores e agricultores familiares devem: Continue lendo

MENSAGEM DA CHURRASCARIA REI DO CUPIM

Aos amigos, colegas viajantes e caminhoneiros. A churrascaria dos irmãos Silvestres REI DO CUPIM, com várias unidades instaladas ao longos das principais Rodovias do Estado da Bahia, neste período de PANDEMIA,  vem agradecer a todos pela preferência, e seus funcionários estão demonstrando e tomando todos os cuidados de segurança, conforme orientações da Vigilância Epidemiológica, dizer que o REI DO CUPIM está funcionando a todo vapor, para dar a devida assistência a todos, principalmente aos viajantes, temos imenso prazer em servi-los.

Do que será?

POR Edtattoo

Do que será quando a paz adquirida com dor devolver com drama a esperança fragilizada? Sentiremos o gosto amargo e nas pupilas dilatadas o medo sendo implantado, escorrerá no rosto pardo de quem busca apenas ser visto. A lágrima silenciosa escorrerá pelo rosto e o profeta perderá à fala ao ver tamanha fúria pelas mãos de quem caminha na escuridão, precisamos do pensamento maduro sobre o que nossos olhos vêm.

Precisamos nos unir pelo amor para não ser o fim prematuro de uma raça destrutiva chamada, “ser humano”. Homens de fé! Libertem se, seja a luz para quem te segue, não troquem bênçãos por migalhas, elas não irão nutrir um povo que chora em silêncio. Poetas! Sejam a descoberta de quem precisa compreender que ainda é tempo de mergulhar em si mesmo para encontrar a essência de Deus.