WhatsApp deixará de funcionar em alguns celulares em breve

Fonte: Tribuna da Bahia / Conteúdo

zapO WhatsApp tinha anunciado, no ano passado, que deixaria de funcionar em vários celulares antigos. O porém é que alguns deles continuam muito populares e totalmente funcionais. Os donos desse WhatsApp tinha anunciado, no ano passado, que deixaria de funcionar em vários celulares antigos.

O porém é que alguns deles continuam muito populares aparelhos serão impedidos de acessar o aplicativo a partir do dia 30 de junho. Apesar de a lista de dispositivos afetados ser limitada, ela inclui modelos emblemáticos como o iPhone 3GS e versões do BlackBerry.

Os smartphones com os seguintes sistemas operacionais não vão mais rodar o aplicativo: BlackBerry OS, BlackBerry 10, Nokia S40, Nokia Symbian S60, Android 2.1, Android 2.2, Windows Phone 7 e iPhone 3GS/iOS 6. A única alternativa para aqueles que quiserem se manter conectados é comprar um celular mais moderno com os sistemas Android, iOS ou Windows Phone.

“Por mais que estes aparelhos celulares tenham feito uma importante parte em nossa história, eles não possuem a capacidade requerida para que possamos expandir os recursos de nosso aplicativo no futuro. Esta foi uma decisão difícil de ser feita, porém foi a decisão certa para que pudéssemos oferecer as pessoas, melhores maneiras de manter contato com família, amigos e entes queridos utilizando o WhatsApp”, informou a empresa.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *