Voluntários do Sertão realizam 1º dia de mutirão de saúde e cidadania em Santaluz

Foto: Divulgação

O mutirão dos Voluntários do Sertão começou na manhã desta segunda-feira (30), oferecendo serviços de saúde e cidadania para os moradores da cidade de Santaluz e municípios vizinhos, na região sisaleira da Bahia. Durante a ação, desenvolvida em parceria com a Prefeitura Municipal de Santaluz, a população está tendo acesso a serviços gratuitos nas seguintes áreas: médica, enfermagem, odontológica, previdenciária, jurídica, psicológica, social, entre outras.

Foto: Divulgação

Os atendimentos e serviços – completamente gratuitos – são realizados em vários pontos da cidade, a exemplo do Hospital Municipal, onde são feitas cirurgias de média e pequena complexidades; Colégio Cenos (clínica médica e especialidades); PSF Jorge Vilas Boas (ginecologia); Clínica Adrivana Cunha (cirurgias de catarata); Colégio Dulcelita (pediatria); Centro de Especialidades Médicas de Santaluz (oftalmologia).

Foto: Divulgação

O fundador e presidente da Organização Voluntários do Sertão, Doreedson Pereira, mais conhecido como Dorinho, enfatizou a estrutura montada pela Prefeitura, que além de dar apoio logístico ainda mobilizou cerca de 600 voluntários no município para dar apoio aos 350 profissionais que vieram de várias regiões do Brasil. “Graças a eles, o primeiro dia de atendimentos foi um sucesso. Foi melhor do que esperávamos. O fluxo dos trabalhos hoje devemos em boa parte à colaboração e participação de todos”, afirmou.

Foto: Divulgação

A ação social segue nesta terça-feira (1). Por se tratar de um feriado nacional, os organizadores esperam a participação de um número maior ainda de pessoas, principalmente da zona rural. “Amanhã [terça-feira] teremos mais atendimentos garantidos pois conseguimos remanejar a grande procura de hoje para os próximos dias. Por ser feriado acreditamos que muita gente virá e estamos preparados para atender da melhor forma, para evitar que essas pessoas precisem retornar nos outros dias, pois há todo um deslocamento envolvido. Nossa meta é atender de uma só vez a todos que vierem dos arredores e também às pessoas que foram agendadas para amanhã [terça]”, explica Dorinho.

Notícias de Santaluz

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *