Vit. da Conquista: 2ª edição do Festival Conquista Ruas começou nesta quinta

FestivalA segunda edição do Conquista Ruas: Festival de Artes Performativas de Vitória da Conquista começa nesta quinta (6). O evento, que tem como objetivos promover ações coletivas e colaborar para a expansão das artes performáticas, compartilhando experiências e percepções da cidade, com foco na construção de experiências, poéticas e cotidianas, segue até o próximo domingo (9).

Durante esses quatro dias, vários espaços públicos da Vitória da Conquista serão palco de uma série de manifestações artísticas e culturais. O evento contará com a participação de artistas locais, estaduais, nacionais e internacionais.

Na manhã desta quinta, as apresentações acontecem na Prefeitura. Á tarde continua na Avenida Olívia Flores, na Praça Gerson Sales e no Centro. No segundo dia, 07, a programação começa no bairro Urbis V, e no período da tarde segue para o Centro de Cultura. No sábado, 08, será a vez do bairro Brasil, pela manhã, e da arena da Praça da normal, à tarde. Por fim, no domingo, 09, toda a programação está prevista para acontecer na Praça da Juventude.

O Festival, que é uma iniciativa de artistas, produtores, pesquisadores e profissionais livres, é um encontro que leva a arte para as ruas e muda o cotidiano da cidade, buscando ocupá-la de forma criativa. O Festival busca, também, um intercâmbio cultural e uma troca de conhecimentos entre esses agentes artístico-culturais da cidade e de outros lugares, através de performances urbanas, encontros, bate-papos e mostras de vídeos, dialogando com as diversas instituições locais e seus públicos-alvo

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *