Visita de Padre Vicente Cerutti, a Paróquia de Santo Antônio de Pádua em Condeúba/BA .

Por Ângela Cruz

Ao término da Missa na Matriz o Padre Vicente chama na frente do Altar Mor todos os pais e faz uma bela homenagem a todos pela passagem do seu dia

Neste último final de semana a comunidade condeubense, recebeu a visita do Padre italiano Vicente Cerutti. Ele que serviu a Paróquia de Santo Antônio, Condeúba -BA, aproximadamente 12 anos, e que a cada 2 anos retorna para visitar a comunidade e os amigos que aqui conquistou.

Um verdadeiro servo de Deus, que anunciou o Evangelho oportunamente e inoportunamente com coragem, audácia e eficácia apresentando Jesus Cristo, o nosso Senhor e Salvador. Lutando contra as injustiças, proclamando a vida em abundância para todos, atuante nas causas sociais, participando dos Conselhos Municipais representando a comunidade católica. Grande ativista na luta pela sobrevivência do sertanejo em suas terras, buscando junto ao poder público, políticas públicas que melhorasse a qualidade de vida do seu povo.

Em sua visita ao Brasil, além de Condeúba, esteve em Cordeiros e seguiu para Caculé, comunidades que também serviu a Igreja de Cristo e o seu povo. Em Condeúba teve a oportunidade de celebrar a Eucaristia na Comunidade do Bairro Divino Espírito Santo e na Matriz . Agradeceu a acolhida e o amor de todos os condeubenses e pediu a Deus uma bênção especial para todos.

Mais uma vez, comunidade Condeubense pode valorizar a história de sua Paróquia e contribuição de cada padre para o crescimento dos cristãos católicos.“ Cada um que passa em nossa vida, leva um pouco de nós mesmos, e deixa um pouco de si mesmos”. Antoine de Saint-Exupéry.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *