Samu 192 – serviço de ambulâncias terceirizado será testado em Vitória da Conquista

SAMU-192A Secretaria de Saúde de Vitória da Conquista iniciou pesquisa, melhor-preço, para contratar pelo menos 5 ambulâncias para o serviço do Samu 192. Durante os primeiros 1o meses de governo, a secretária Ceres Almeida conseguiu melhorar o serviço, mas os avanços foram poucos. Os serviços de emergências e urgências médicas com atendimento pelo Samu 192 é considerado pelo Governo essencial e precisa ser melhorado.
Terceirização
Os veículos quebram com muita frequência o que faz elevar o custo operacional para uma realidade que preocupa a administração municipal. A decisão de terceirizar o serviço do Samu 192 permitirá uma comparação, e avaliação do novo serviço. Propostas começam à chegar na Secretaria de Saúde e a meta é que neste mês de novembro o processo seja finalizado.
A locação de ambulância permitirá que a mesma equipe continue atuando. Apenas o condutor do veículo, já capacitado, integrará a equipe do Samu 192. Segundo informações onde foi implantado a terceirização do serviço de ambulância deu muito certo.

 

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *