Realizada a 24ª Sessão Ordinária da Câmara com “Moção de Aplausos” dada à Folha de Condeúba

Por Oclides da Silveira

Fim da Sessão, momento em que convidamos todos os vereadores para pousarmos juntos para as fotos, em agradecimento pela aprovação da Moção de Aplausos dado ao Jornal Folha de Condeúba

Nesta quinta-feira dia 6 de setembro de 2018, foi realizada a 24ª Sessão da Câmara com respostas aos ataques pessoais entre os vereadores Carlito e Reginaldo, além das discórdias dos vereadores Antônio Chaves e Arlindo Cruz sobre a indicação do vereador Reginaldo de aumento nas taxas dos feirantes que vem de fora do município.

PEQUENO EXPEDIENTE: O início foi com a entoação ao Hino Nacional em seguida foi rezado a oração do Pai Nosso. Pela ordem foi feito a leitura da ata da Sessão anterior, assim como foi lido também os ofícios de nºs 06 e 42/2018. Leitura do Projeto de Lei nº 18/2018 de autoria do vereador Arlindo Cruz, que dá o direito aos religiosos que tem o sábado como seu dia de guarda, entre outros. Leitura do parecer da Comissão de Justiça ao Projeto de Lei nº 16/2018. Leitura contínua do Projeto de Leis nº 17/2018.

GRANDE EXPEDIENTE:

Vereador Antônio Rodrigues Chaves

Antônio Chaves – MDB. Usando a tribuna disse: “Venho aqui falar da boa qualidade dos gêneros alimentícios vendidos na feira, quero parabenizar aos feirantes que vem de fora e traz produtos bons para vender mais barato para nosso povo mais pobre. Supermercados vendem produtos de todos os lugares e nós concordamos com isso, por que não concordar com os feirantes de fora? Eu estou indignado com essa Indicação de aumentar impostos”, finalizou Antônio Chaves.

Vereador Arlindo da Silva Cruz

Arlindo Cruz – PROS. Usando a tribuna disse: “Estou também aborrecido com essa proposta de indicação para subir os preços das taxas para os feirantes das cidades de fora, isso é uma discriminação, pois perante a Lei não podemos punir um em detrimento do outro, só por que mora fora do município. A Lei tem que ser para todos e de forma igualitária. Não adianta aumentar impostos que eles aumentam as mercadorias e quem sai perdendo será o povo pobre os mais necessitados”, concluiu o vereador Arlindo.

Vereador Reginaldo Sobrinho do Nascimento

Reginaldo – PSB. Usando a tribuna disse: “Estou aqui hoje meio que aborrecido, pois, intendo que temos coisas mais interessantes para se tratar aqui, mas eu não posso deixar em branco os ataques que foram feito aqui pelo vereador Carlito. O que eu falei aqui Senhor vereador,  que faltou um relatório Técnico em relação aos materiais retirados da Câmara, como telhas que ainda estavam boas para uso, madeiras que era usadas mas ainda dava para ser aproveitadas. Com relação ao cargo de motorista da Câmara fiz concurso e fui aprovado, não tenho culpas de quando o Sr. foi Presidente desta Casa e não fez uso do mesmo. Vossa Excelência quer pousar de “Galo” e está apoiando o deputado federal Artur Maia a reeleição, sendo aquele que foi Relator  da reforma da Previdência que acabava com os direitos dos trabalhadores, principalmente os da zona rurais”, encerrou suas lamentações o vereador Reginaldo do Nascimento.

Vereadora Maria da Conceição Nascimentos Santos

Conceição – PT. Usando a tribuna para demonstrar segundo ela “ato de indignação e muita tristeza, pelo que aconteceu no último dia 2 de setembro que foi o incêndio do Museu Nacional, na realidade foi uma catástrofe para a nação Brasileira primeiramente. Pois, tivemos um prejuízo de 20 milhões itens que fora totalmente devassados pelo fogo. Lá tinha o fóssil mais antigo  das Américas que era Luzia achada há tempos atrás e foi constatado que Luzia viveu Há mais ou menos 11.500 anos. Por isso, entendemos que houve negligência por parte das autoridades que administrava aquele Museu. Conceição finalizou parabenizando as professoras Edmeire e Eliana pelo escritório que elas abriram e está previsto para ser inaugurado amanhã”, disse Conceição.

ORDEM DO DIA

O Presidente Silvano dos Santos apresentou uma Moção de Aplausos para o Jornal Folha de Condeúba, em referência ao seus bons trabalhos prestados a essa Casa de Leis e a toda comunidade condeubense e adjacência, principalmente pela seriedade das notícias e de forma imparcial. A Moção de Aplausos foi assinada pelos 11 vereadores e votada e aprovada por unanimidade pelo Plenário.

Eu Oclides da Silveira sócio proprietário do Jornal Folha de Condeúba, venho de público agradecer aos vereadores, por esta Moção de Aplausos que a Câmara de Condeúba acaba de condecorar ao Jornal e amim em especial. Fico muito feliz pois, isso nos coloca cada vez mais no caminho que buscamos incansavelmente o acerto pela notícia verdadeira sem nenhum desvio dos fatos e de forma imparcial.

Esteve prestigiando a Sessão de hoje “Zé de Fernando” ele que é o Presidente do PCdoB entre outros. Nada mais havendo para ser discutido, o Presidente do Legislativo Silvano dos Santos agradeceu a presença de todos, fez o convite para comparecer nas próximas reuniões e deu por encerrado os trabalhos.

Fotos: JFC

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *