QUARESMA: Quinta-feira Santa, tradicional dia do lava pés

Por Oclides da Silveira

Jesus reunido com os doze discipulados, onde Judas o traiu

Na quarta-feira dia 28 de março foi realizado o ritual com parada de 15 estações. Na Comunidade do Olho D’água este ano houve algumas inovações, por exemplo na Procissão, foram divididos em dois grupos, os homens acompanhando Senhor dos Passos, saíram da casa de Nica e as mulheres acompanhando Nossa Senhora das Dores que saíram da casa de Clementinho Ramos, os dois grupos se encontraram nos eucaliptos, depois seguiram juntos até a Igreja, completando as 15 Estações.

Ha cada fim de uma parada Verônica subia numa cadeira e cantava uma música e desfraldava a imagem de Jesus Cristo sendo encaminhado para o Carvalho, logo depois da apresentação de Verônica, os atores faziam leituras cujo os assuntos tratados foram todos os relatos de agressões ocorridos nos últimos tempos, tanto contra o ser humano como a natureza.

Jesus lavando os pés dos seus Discípulos

Já nesta Quinta-feira da Paixão foi realizado a tradicional lava-pés. Houve a encenação da Santa Ceia, onde Judas Escariote fez a denuncia de Jesus Cristo e o entregou aos adversários para crucificá-lo na Cruz. Judas ficou conhecido no mundo todo como o traidor.

Fotos: JFC

 

 

 

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *