Projeto que institui o Sistema Municipal de Cultura começa a ser debatido na Câmara

blob

Membros das secretarias de Cultura do Estadual e Municipal se reuniram com a Comissão de Cultura, Esporte e Lazer da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) para discutir o projeto de lei para implantação do Sistema Municipal de Cultura. O encontro ocorreu nessa terça-feira (27) e antecipa a chegada do projeto, que será encaminhado pelo Executivo Municipal, ao Legislativo.A representante Territorial de Cultura da Secult, Marittza Ribeiro apresentou aos vereadores os principais pontos do projeto. Segundo ela, essa ferramenta segue a mesma configuração do Sistema Único de Saúde (SUS). “O sistema regula instâncias como o Conselho Municipal de Cultura e a Conferência Municipal de Cultura e ainda prevê a implementação do Plano Municipal de Cultura e o Sistema Municipal de Financiamento à Cultura”, disse Marittiza.
Já o técnico em assuntos culturais da Secretaria Municipal de Cultura, Gilmar Dantas, informou que o projeto de lei deverá ser entregue em breve à Câmara. “A ideia é discutir previamente o projeto para que, quando ele chegar à Casa, os vereadores já tenham alguma base sobre o tema”, disse Dantas.
Os membros da Comissão sugeriram a realização de um fórum territorial de legisladores, com a intenção de debater o panorama e perspectivas para o segmento cultural, e aproximar os municípios do território Vitória da Conquista. O evento deverá acontecer na Câmara de Vereadores e contará com apresentações de artistas da região.

Fonte: Blog Resenha Geral

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *