Preso em Goiânia ex-presidente de empresa responsável por obras da Fiol

juquinha-valec-brumado-noticias-22Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O ex-presidente da estatal Valec, José Francisco das Neves, mais conhecido como Juquinha das Neves, foi preso preventivamente pela Polícia Federal em Goiânia, nesta sexta-feira (2). O pedido de prisão foi feito pelo Ministério Público Federal (MPF) e está relacionado à Operação De Volta aos Trilhos.

No último dia 25, Juquinha das Neves chegou a ser conduzido coercitivamente à PF. De acordo com o G1, na mesma data, o filho dele, o empresário Jader Ferreira das Neves, e o advogado Leandro de Melo Ribeiro foram presos. Por telefone à TV Anhanguera, o advogado Cleuler Barbosa, que defende Juquinha e o filho, Jader, informou que a família estava movimentando bens declarados e que não estavam indisponibilizados pela Justiça.

Segundo o advogado, todas as movimentações foram comunicadas previamente ao juiz. Segundo o MPF, Juquinha e Jader “continuaram a lavar dinheiro da propina” mesmo depois de condenados à prisão, “produzindo provas falsas no processo para ludibriar o juízo e assegurar impunidade, além de custearem parte de sua defesa técnica (advogados) com dinheiro de propina”.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *