Política: Prefeita e vice de Maraú têm mandatos cassados pelo TRE

A prefeita de Maraú, Maria das Graças de Deus Viana (PP) teve o mandato cassado após decisão do juiz eleitoral José Ayres de Souza Nascimento Júnior, nesta quarta-feira (29). O magistrado julgou procedente uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) impetrada pela Coligação Um no caminho para Maraú. A gestora foi acusada de suposta captação ilícita de sufrágio e transgressões eleitorais.

O juiz sustentou a sentença com base na oitiva de testemunha e também na análise de vídeos que flagram suposta compra de voto e abuso de poder econômico. “Ante o exposto, julgo procedente a presente AIJE, face a comprovação da captação ilícita de sufrágio, para cassar o diploma dos candidatos representados e a inelegibilidade nos 08 (oito) anos subsequentes à eleição de 2016, ficando os efeitos desta sentença, condicionado à confirmação pelo Órgão Colegiado”, escreveu o Juiz José Ayres na sentença.

A decisão de 1ª instância cabe recurso no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA). Caso a cassação seja mantida pelo TRE em julgamento ainda sem data prevista, a prefeita será imediatamente afastada do cargo.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *