Paróquia de Santo Antônio: Realizada a 6ª noite do Novenário de Nossa Senhora de Aparecida

Por Oclides da Silveira

Dona “Bela” com a imagem de Nª Sª Aparecida, ao meio Monica Nascimento e sua vovó Jovina de Jesus Souza 84 anos vestida de Nossa Senhora Aparecida

Paróquia de Santo Antônio em Condeúba, foi realizada ontem segunda-feira dia 8 de outubro de 2018, a 6ª noite do Novenário da festa em louvor a Nossa Senhora de Aparecida, cujo TEMA: Em Jesus, por intercessão de Maria, somos todos Igreja na ação social! RESPONSÁVEIS: Pastoral Familiar, Assistência Social e Terceira Idade. LITURGIA: Equipe 7 da Matriz. ANIMAÇÃO: Elaine. 19:00 horas – Reza do Terço, saiu da casa de Laura Nascimento Rua Santo André. Houve Celebração Eucarística presidida pelo Padre Joselito Oliveira Cruz de Ribeirão do Lago/BA., distante 250 km de Condeúba.

Padre José Silva com o visitante Padre Joselito Oliveira Cruz

Está de parabéns o nosso Pároco José Silva pelos Padres  convidados  que ele tem trazido, foram todos muito bem acolhidos pelos fiéis. E com o Padre Joselito ontem não foi diferente, também pudera! Um Senhor Sacerdote, dono de uma homilia espetacular, conhecedor da história universal como poucos, ele citou exemplos na sua reflexão desde o Papa Francisco até o cantor popular Luan Santana, passando pelo líder religioso da escola Gelug do budismo tibetano Dalai Lama, citou também algumas passagens de Padres como “Zezinho”, Fábio de Melo, Frei Beto, Osvaldino, José Silva entre tantos outros. Foi uma noite de riqueza cultural, além do desprendimento do Padre Joselito, muito engraçado com suas estórias que tanto cativou os fiéis.

Aos festeiros como sempre muito bem antenados na organização e decoração do ambiente. Ontem a grande criatividade dos festeiros mereceu destaque, foi a Sra. Jovina de Jesus Souza de 84 anos, ela que é negra entrou no início da Celebração vestida de Nossa Senhora  Aparecida, dando um colorido todo especial na festa, que acabou atraindo as pessoas a vir tirar fotos  dela e juntamente com ela, por tamanha semelhança física a Nossa Senhora.  

Joana Alice com a pequena Rafaela no colo

Ao final da Celebração teve o tradicional testemunho de fé da mãe da pequena Rafaela dos Santos Soares, pois, quando ela tinha um ano e onze meses de idade, foi picada por um escorpião, a qual foi socorrida entre a vida e a morte, ficando internada na UTI de um hospital em Vitória da Conquista, sua mãe Joana Alice diante da gravidade do caso, rogou a Nossa Senhora para interferir pela salvação da vida de Rafaela, assim aconteceu, a garotinha se recuperou rapidamente, sua mãe se comprometeu a ir com Rafaela na festa de Nossa Senhora e dar esse testemunho fé e milagre.

Logo após a benção final, o Padre Joselito fez a festa, dando seu show particular  juntamente com os fiéis, cantaram a música de Roberto Carlos intitulada de “Nossa Senhora”.

Fotos: JFC

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *