Paróquia de Santo Antônio: Primeira noite do Novenário da festa de Nossa Senhora Aparecida em Condeúba

Por Oclides da Silveira

Momento triunfante quando o professor Agnério ergueu a Bandeira Brasileira

A primeira noite do Novenário de Nossa Senhora Aparecida foi muito bem participado pelos fiéis, que compareceram em grande número e participaram com muita intensidade da Santa Missa, que foi Celebrada com grande maestria pelo Padre Rafael Santos de Almeida do município de Jacaraci/BA., que teve como co-Celebrante nosso muito querido Padre José Silva. Destacamos que a ornamentação está muito bonita, cheia de alegria com muitas flores e cheia de adereços, demonstrando o bom gosto dos festeiros deste ano de 2018.

A abertura do novenário deu-se nessa quarta-feira dia 3 de outubro de 2018, com início da Celebração feita pelo movimento TERÇO DOS HOMENS, que saíram da Igreja Matriz em procissão luminosa rezando o Terço e foi em direção à Gruta de Nossa Senhora, onde está acontecendo o novenário. O TEMA da noite Maria, cheia do Espírito Santo e fé, ensina-nos a viver o nosso Batismo. RESPONSÁVEIS: Secretária de Educação, Diretoria de Cultura e Pastoral da Juventude. LITURGIA: Equipe 2 da Matriz. ANIMAÇÃO: Coral Raio de Luz e Silvan Guimarães. CELEBRAÇÃO EUCARÍSTICA: Presidida pelo Padre Rafael Santos de Almeida da cidade de Jacarací.

MOMENTO MARIANO:                                                                                                                                             No final da Celebração da Santa Missa, houve o momento Mariano, apresentado por Paulo Henrique, desta feita ele trouxe a História de vida do Padre Vitor Coelho de Almeida, nascido no município de Sacramento/MG., em 22 de setembro de 1899. Padre Vitor foi um revolucionário, trabalhou com muito zelo nas Santas Missões, na Rádio Aparecida e no Santuário de Aparecida, anunciando a misericórdia de Deus, levou grande número de pessoas à conversão da vida.

Nesta segunda noite de Novenário, a coisa está prometendo aumentar mais o número de participantes, pois, o Padre José Silva pediu para que todos convidassem e levassem pelo menos mais uma pessoa, e os fiéis toparam o desafio. Hoje o TEMA: Maria, modelo para os leigos na santidade! RESPONSÁVEIS: Homens do Terço. LITURGIA: Equipe 3 da Matriz. ANIMAÇÃO: Aparecido e Luzia. 19:00 horas Reza do Terço, saindo da casa de Raimunda de dona Neneca. Haverá Celebração Eucarística presidida pelo Padre Célio Leite do município de Presidente Jânio Quadros.

Fotos: JFC

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *