Paróquia de Santo Antônio/Condeúba: Terço dos Homens termina o ano com orações e confraternizações

Por Paulo Henrique

Salão Pastoral lotado dos Homens do Terço acompanhados de seus familiares

O Grupo Terço dos Homens realizou nesta quarta-feira dia 26 de dezembro de 2018, no Salão Pastoral a última reunião do ano, inicialmente foi rezado o Santo Terço , que teve na coordenação, o irmão José Ernesto. A leitura e reflexão do Evangelho ficou por conta do nosso Pastor o Padre José Silva que após a benção final, todos foram para uma belíssima confraternização partilhada de fim de ano.

RETROSPECTIVA DESTE ANO:-                                                                                                                    Queridos irmãos. Sob os cuidados de Maria, chegamos até aqui! Hoje, queremos render graças a Deus pela caminhada que fizemos neste ano de 2018, que para nós foi o ano da perseverança.

Em 2017 o nosso grupo vivenciou um grande pentecostes, e um maravilhoso crescimento em número de participantes e adeptos à devoção Mariana. Mas em 2018 podemos notar que esse crescimento passou por uma grande perseverança por parte de todos os irmãos.
Fizemos muito pelo Reino de Deus e ainda desejamos fazer. Nossa missão não parou apenas na devoção e na piedade Mariana, mas com Maria, anunciamos Jesus, pois Ele foi o centro de todas as nossas atenções no decorrer deste ano. Nas Bodas de Caná, Maria pede aos servos para que façam tudo o que Jesus disser. Assim, como servos, continuamos a atender o apelo de Maria e estamos nos esforçando para fazer sempre o que Jesus nos disser.

Meus caros irmãos, neste ano nós tivemos uma santa agenda com muitos compromissos evangelizadores: Visitamos algumas comunidades e assim podemos abraçar outros irmãos na fé e trocar experiências; realizamos nossa Via-Sacra quaresmal que foi rezada em uma procissão bonita, sainda da Capela de S. Luzia rumo à Igreja Matriz; fizemos o terço das famílias e tivemos assim a participação de nossos familiares no nosso grupo; participamos intensamente da programação de nossa paróquia e sempre atendemos, prontamente, todas as vezes que fomos solicitados; preparamos e organizamos a festa de S. Luzia e fizemos bonito para S. Luzia que sempre nos acolhe em sua capela em nossos encontros semanais.

Enfim, graças a Deus chegamos até aqui, nesta nossa confraternização, para culminar nossa caminhada neste ano de 2018. Para o ano de 2019, queremos continuar juntos e unidos na barca de Pedro que é a Igreja, onde o capitão da navegação é Jesus e seu Santo Espírito.

Não precisamos ter medo de avançar e continuar a missão que o Senhor nos confiou. No Evangelho de S. Lucas 5:10 Jesus olha pra Pedro e diz: “NÃO TENHA MEDO! DE HOJE EM DIANTE SERÁ PESCADOR DE HOMENS”. E assim Jesus nos convida ainda hoje a sermos pescadores de homens para a Igreja e claro, para o nosso grupo do Terço.

Quero em nome do todo o grupo, externar publicamente o nosso agradecimento ao nosso coordenador José Alves, que juntamente com com a equipe de coordenação nos conduziu de forma harmoniosa e sábia, neste ano que se finda. Agradecemos a cada um de vocês que aceitaram o caminho do discipulado e do apostolado da fé. Que a Virgem nos conduza cada vez mais ao seu filho Jesus. Que S. Antônio nosso padroeiro, rogue a Deus por todos nós, por nossas famílias e por nossa comunidade paroquial.

Por fim, gostaria de terminar com uma frase belíssima do Papa Francisco que disse: “O terço é a oração que acompanha a minha vida, é também a oração dos simples e dos santos, é a oração do meu coração”. Amém!

Fotos JFC

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail