Paróquia de Santo Antônio/Condeúba: Realizado o último encontro do ano com os Animadores das Comunidades de Base

Por Oclides da Silveira

Inicio da reunião todos de mãos dadas para fazer a oração do Pai Nosso

Quinta-feira dia 1º de novembro de 2018, foi realizada a última reunião dos Animadores das Comunidades, com a presença e coordenação do dinâmico Padre José Silva, que fez a abertura dos trabalhos com uma reflexão, dizendo que é visível, a sociedade está doentia, tanto na parte física quanto na espiritual. O Padre lembrou do apóstolo Paulo numa de suas cartas, onde ele disse que o corpo é similar a sociedade, um depende do outro, a comunidade é movida pelos membros.

AVALIAÇÃO:                                                                                                                                                                 A seguir foi feito uma avaliação da caminhada deste ano, o que foi bom continuar e o que não foi tão bom, buscar melhoras. Este ano tivemos 3 Missas 1ª da Quaresma com confissões. 2ª do Padroeiro e a 3ª Visita do Padre nas comunidades, foi o momento que o Padre esteve a disposição de todos daquela comunidade para tratar de quaisquer assuntos. Fizemos encontros com todos os zonais, às vezes deixei de celebrar Missa para fazer reuniões com os zonais. Estimulamos as festas dos padroeiros. Fizemos os encontros com os animadores bi-mestral. Encontro com as equipes dirigentes do Circulo Bíblico. Os encontros de formações e as palestras. A partilha entre as comunidades pela passagem do Tríduo de cada Padroeiro. A peregrinação de Santo Antônio nas comunidades, foi aceito por todos sem distinção. Próxima sexta-feira teremos um encontro com os cantores e instrumentistas de todas as regiões, para distribuir os novos livros de cânticos.

Ficou devidamente aprovado por unanimidade pela assembleia, para que no ano que vem seja repetido a agenda deste anos, ou seja, tudo que foi feito ano passado, será repetido no próximo ano conforme descrição acima. O Presidente da ADCC Manoel  “avisou que ainda tem umas 300 mudas para ser distribuídas às comunidades, basta deixar os nomes na secretaria da Paróquia que entregaremos”, finalizou Manoel.  

Fotos: JFC

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *