Paróquia de Santo Antônio/Condeúba: Realizada a 8ª noite do novenário de Nossa Senhora de Aparecida – 2019

Oclides da Silveira – Jornalista MTPS nº 5910/BA.

O Padre José Silva distribuindo a hóstia para os fieis

Foi realizada nesta noite de quinta-feira dia 10 de outubro de 2019, a 8ª noite do novenário de Nossa Senhora de Aparecida, a celebração eucarística ficou por conta do nosso sempre muito querido e admirado Pároco Padre José Silva Figueiredo. Estava previsto para vir fazer esta celebração, o Pe. Rafael de Jacaraci, porém houve um acidente de trânsito com ele ontem mesmo, aí Pe. Rafael ficou inviabilizado de comparecer, mas ele está bem de saúde, graças a Deus.

Os fiéis parece ter aumentado o número de participantes ontem, as laterais e as margens da gruta estavam repletas de gente, a olho nu foram notáveis o aumento de fiéis em relação aos anos  anteriores. Pois, compareceram até aqui em todas as noites deste novenário, uma verdadeira multidão. O povo condeubense demonstra a fé e o carinho que todos tem por Nossa Senhora Aparecida, nossa mãe.

HISTÓRIAS VOCACIONAIS: As histórias contadas e apresentadas até agora, foram muito bem escolhidas pelos festeiros, pois, trata-se de uma homenagem feita a pessoas que estiveram envolvidas com a sociedade condeubense. Nesta noite não foi diferente, foram homenageados dois grandes personagens da nossa comuna que são Brasilino Alves de Brito e a Sra. Dilva Alves de Oliveira e Silva.

Esq. SR. Brasilino na Capela de Santa Luzia juntamente com seu companheiro inseparável Sr. “Filó”

Brasilino nasceu cresceu, viveu toda sua vida e até a morte, trabalhando dentro da Igreja Católica desenvolvendo bons trabalhos em prol dos mais necessitados, foi um grande servo de Deus. Braz como era conhecido, foi casado com a Sra. Alice e eles tiveram um único filho Elizeu Alves de Brito, o qual foi criado e está participando da Igreja no grupo dos Homens do Terço. Braz foi um dos fundadores da Comunidade da Feirinha. Foi venerável membro da Irmandade do Santíssimo Sacramento e até Presidente da Associação, foi fundador também da Capela de Santa Luzia, participante ativo e pregador da palavra no Terço dos Homens. Braz era um grande devoto de Nossa Senhora. Ele faleceu no 8 de janeiro de 2019 aos 81 anos de idade, mas deixou uma grande folha de bons serviços prestados ao povo de Deus.

Sra. Dilva Alves de Oliveira e Silva com seus filhos João Eustáquio e Maria da Conceição além de netos e bisneto

A outra homenageada da noite foi a Sra. Dilva Alves de Oliveira e Silva. Ela tem o dom da palavra, mas o dom do serviço, que aos olhos de Deus tem o mesmo valor e merece o nosso reconhecimento. A Sra. Dilva ingressou no Apostolado da Oração em novembro de 1945, onde ela foi Zeladora, Secretária e Presidente. Membro ativa da Legião de Maria desde sua fundação. Foi a primeira coordenadora do grupo das Capelinhas de Nossa Senhora Peregrina. Participou da Oração Carismática, fez parte do coral da Igreja ao lado de pessoas importantes como as professoras Terezinha e Bebezinha, Bela, Quena e dona Nenzinha. Foi festeira no Bom Jesus, São João e Nossa Senhora Aparecida, por quem dona Dilva tem uma devoção toda especial, talvez por ter nascido no dia 12 de outubro do ano de 1930. Todos os anos faz questão de participar do novenário e principalmente o dia da festa. A Sra. Dilva foi casada com o Sr. oão Antônio da Silva Neto de saudosa memória, com quem viveu feliz por 65 anos de matrimonio. Os quais tiveram dois filhos João Eustáquio e Maria da Conceição além de 5 netos e um bisneto. Dona Dilva é muito conhecida pela boa qualidade dos seus trabalhos de artesanato.

8ª noite 10/10 (quinta-feira)
19h – Reza do terço: Marta Ribeiro e Dores Duarte
19h30min – Celebração Eucarística
Tema – Ensina-nos, ó mãe, a ouvir as lições de teu filho.
Presidente: Pe. José Silva
Pastoral do Batismo e Catequese
Heliane e Luciano
Grupo Leitores 04 (Divino).

Fotos: Oclides/JFC

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail

Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.