Paróquia de Santo Antônio/Condeúba: Legião de Maria celebra a festa da ACIES.

Por Paulo Henrique

Neste domingo, dia 31 de março de 2019, a Igreja Matriz de Santo Antônio foi tomada por muitos legionários ativos e auxiliares. A Legião de Maria celebra todos os anos a festa da ACIES que na língua latina quer dizer um exército em ordem de batalha.

Na Paróquia de Santo Antônio em Condeúba a Cúria Stela Matutina, juntamente com seus 6 praesidia filiados, organizaram a celebração da missa presidida pelo Pe. José Silva e a consagração, ou renovação dos votos de fidelidade a Maria, rainha e padroeira da Legião.
A festa Legionária teve início às 09h30min., com a reza de alguns mistérios do rosário e a recitação da Téssera como manda o manual Legionário.

A Legião de Maria em Condeúba, foi fundado pelo Pe. Homero Leite e Meira e perdura até os dias de hoje. Sua principal missão é anunciar a verdadeira devoção e piedade Mariana e cooperar com a construção do reino de Deus. A Legião de Maria caminha em perfeita unidade com a Igreja e seus diretores espirituais, na obediência e na submissão ao magistério da Igreja.

A Virgem Maria conduz os legionários para o seu filho Jesus, pois esta é a sua missão. Maria não é o centro, mas nos mostra Jesus que está no centro da fé cristã e católica.

Ó Maria Concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós! Salve Maria!

Fotos: Henrique

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *