Paróquia de Santo Antônio/Condeúba: Fim do novenário de São Sebastião no Riacho Seco de Gerosino

Por Oclides da Silveira

Início da Celebração da Palavra, Novenário de São Sebastião Comunidade Riacho do Seco de Gerosino

Na Paróquia de Santo Antônio de Pádua em Condeúba que tem como Pároco o Padre José Silva, foi concretizado neste sábado a noite 12 de dezembro de 2019, o novenário de São Sebastião padroeiro da Comunidade do  Riacho Seco de Gerosino, que teve seu início no dia 4 deste mês.

O Novenário foi composto pelo Zonal do Riacho Seco. Tema da noite: São Sebastião, esperança por um mundo melhor, a Celebração da Palavra: Liturgia do dia, que teve como: Responsáveis Comunidades do Olho D’água, Feirinha, São Roque, Bom Abrigo, Ripa, Alegre e Baixão. Dirigente e Palestrante: Marli da Comunidade da Ripa. Animação: Ficou a cargo da Comunidade do Olho D’água.

LEITURAS: A primeira leitura foi feita pelo vereador Reginaldo Sobrinho do Nascimento da Comunidade de São Roque, o Salmo foi feito por Sandra da Comunidade do Riacho Seco de Gerosino e as Preces pela Ivanete da Comunidade da Feirinha, tendo como Dirigente Marli da Comunidade Ripa.

Logo após a benção final, houve um animadíssimo leilão e quermesse  tudo em prol das obras da Capela local, que ao lado, está construindo um grande salão de eventos. A culminância da festa será em 20 de janeiro próximo que é o dia de São Sebastião. Haverá a Celebração da Santa Missa pela manhã às 10:00, (ainda a ser confirmado) com o Padre José Aparecido, ele que mora em São Paulo e é filho da Comunidade de Riacho Seco, que terá como co-celebrante o Padre José Silva. Na oportunidade os festeiros  deste ano que foram os membros do CPC – Conselho Pastoral Comunitário estará passando a Bandeira de São Sebastião para os futuros festeiros.

Fotos: JFC

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *