Paróquia de Santo Antônio/Condeúba: A Imagem peregrina do nosso Padroeiro partiu para as comunidades

Por Oclides da Silveira

A imagem de Santo Antônio num andor, entrando na Matriz para se despedir por 60 dias dos fiéis da sede

Ontem dia 31 de março de 2019,  logo após a celebração da Santa Missa na Matriz às 19h30min., pelo Padre José Silva antes da benção final, a réplica da Imagem peregrina do nosso Padroeiro Santo Antônio, entrou pela porta da frente nas mãos dos fiéis num andor e foi até o púlpito próximo ao Altar Mor, onde fez uma saudação de despedida da grande multidão que se encontrava participando da Santa Missa.

Na sequencia, a imagem peregrina de Santo Antônio foi recebida ainda dentro da Igreja, pela Comunidade do Pé da Ladeira e adjacência. Logo após a benção final, o andor saiu em procissão formada por membras das comunidades e partiu para a visite de 9 zonais. Com previsão de retorno à Matriz no dia 1º de junho, para dar início a trezena de Santo Antônio.

Por tanto, a imagem peregrina fará visitas às comunidades durante 60 dias. Esta será a segunda peregrinação feita pela imagem de Santo Antônio em visita às comunidades, a primeira aconteceu no ano passado, por orientação do nosso Pároco Padre José Silva  e foi um grande sucesso, os zonais se uniram e receberam Santo Antônio com muita festa e animação por onde passou. Temos certeza que este ano a dose se repetirá, pois, nosso Padroeiro é muito querido pelo nosso povo.

Fotos: JFC

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *