O CONSELHO NACIONAL DO LAICATO DO BRASIL-REGIONAL NORDESTE 3 SE REÚNE EM ARACAJU-SE

Por Santana

Professor e Poeta Antônio da Cruz Santana palestrando em Aracaju/SE.

Aconteceu nos dias 15 e 16 de março de 2019, na cidade de Aracaju, SE, a reunião da Presidência e do Colegiado do Conselho Nacional do Laicato do BRASIL – Regional NE3  (Bahia e Sergipe).

A reunião ocorreu em dois momentos, com início no dia 15/03 – sexta-feira, à noite com a presidente Vilma Almeida, passando a pauta a começar com os informes da reunião do CNLB Nacional (que aconteceu em São Paulo, em fevereiro de 2019); Avaliação da Caminhada dos leigos e leigas no Regional; VII Encontro em Cuiabá, MT; Congresso do Laicato Regional; e Eleições do CNLB NE3.

No segundo momento, no dia 16/03 – sábado pela manhã, iniciou oração e reflexão, logo após apresentação dos participantes como de costume, e em seguida, a Formação da Campanha da Fraternidade -2019, cujo tema: Fraternidade e Políticas públicas; e o lema: “Serás libertado pelo direito e pela justiça ( Is 1, 27). Assessor Professor Antônio Santana, Diocese de Caetite – Bahia.

No decorrer da programação houve uma breve reflexão sobre o assunto pelos membros da Presidência e do Colegiado que contou com 6 Arqui ( Dioceses ) do nosso Regional NE3, bem como propostas de sugestões concretas da Campanha da Fraternidade em foco. A reunião encerrou-se pontualmente às 12h30, atingindo-se o seu objetivo conforme programação previamente encaminhada por meio eletrônico aos Conselhos Diocesanos que compõem o nosso Regional NE3.

Antônio da Cruz Santana,
Paróquia de Santo Antônio, Condeuba – Bahia.

Fotos: Ascom/Evento

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

2 comentários sobre “O CONSELHO NACIONAL DO LAICATO DO BRASIL-REGIONAL NORDESTE 3 SE REÚNE EM ARACAJU-SE

  1. Que a missão dos leigos frutifique em frutos de santidade para toda a Igreja no Brasil e no mundo. Lembremos sempre de que o leigo é deve estar sempre em estado de missão e de saida. Evangelizar é nossa missão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *