NEGROS SOMOS TODOS NÓS!!!

HOMENAGEM À SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA FEITA PELA SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, DESPORTO E LAZER DE CONDEÚBA

Por Oclides da Silveira

Quem não tem na sua linha sucessória uma ramificação de negros? Pois, nós os brasileiros, somos filhos de uma miscigenação, que engloba várias etnias. Isto posto, nos definimos como negro, índio, branco, galego entre outros. Por isso, não é mais suportável a gente ver pessoas promiscuas rotulando os outros pela raça, cor, crença e homofobia. Isso ainda é o reflexo de 350 anos de uma escravidão desumana sobre os negros ocorrida aqui no Brasil.

A escravidão oficial acabou no Brasil, com a promulgação da Lei Áurea pela Princesa Isabel em 13 de maio de 1888. Não obstante, que até os dias de hoje, ainda há vestígio de escravidão extra oficial em nosso País, fomentado por fortes preconceitos existentes no seio da sociedade conservadora. Não podemos coadunar com tais fomentos para o real crescimento e evolução de um povo, com esse tipo de exclusão pela raça, cor, credo ou homofóbica.

Temos o dever de reconhecer e respeitar o negro pelo que ele é como ser humano, enaltecer suas obras e bons procedimentos sem mácula, pois, não seria justo e verdadeiro, a separação de tais realizações, usando os predicados que já citamos acima. A paz e bem ao povo brasileiro, somos todos irmãos, sem nenhuma exclusão.

SALVE ZUMBI!!! A EXPRESSÃO MAIOR DA RAÇA NEGRA NO BRASIL.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *