Morre aos 95 anos a atriz Tônia Carrero

Em foto de 1999, Tônia Carrero e Walmor Chagas em cena da peça “Um Equilíbrio Delicado” 

A atriz Tônia Carrero morreu na noite deste sábado (3) aos 95 anos após sofrer uma parada cardíaca durante um procedimento cirúrgico numa clínica do Rio de Janeiro. Em entrevista à GloboNews, a neta Luiza Thiré informou que Tônia se submeteria à troca de curativo de uma úlcera, procedimento considerado simples.

Segundo Luiza, o velório será realizado neste domingo, aberto ao público, em local ainda a ser definido pela família. Seu corpo deverá ser cremado na segunda-feira, atendendo a desejo da atriz.

Nome artístico de Maria Antonietta Portocarrero Thedim, Tônia foi uma das atrizes mais reconhecidas da segunda metade do século 20. Na TV, seu último papel foi em 2004, quando interpretou a personagem Madame Berthe Legrand, na novela Senhora do Destino, da TV Globo.

Ela atuou ainda no teatro e no cinema. No total, Tônia atuou em mais de 50 peças em 64 anos de carreira. Sua estreia no teatro foi em 1949, ao lado de Paulo Autran em “Um Deus Dormiu Lá em Casa”.

Teve um único filho, o também ator Cécil Thiré. Tônia sofria de hidrocefalia (excesso de líquido no cérebro). Os primeiros sintomas da doença apareceram em 1999. Sua última aparição pública aconteceu em abril de 2011, para ver uma peça estrelada pelo filho.

Fonte: Uol

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *