José Luiz ex-treinador da Seleção de Condeúba exerce dupla função no Clube Osvaldo Cruz

O Cruz2

Até alguns dias atrás, José Luiz Alves Feitosa esteve dentro de campo como jogador profissional. E assim como acontece com a maioria dos ex-atletas, a primeira proposta de trabalho foi para continuar no futebol, mas como treinador. Depois de passar pelas categorias de base do Paulista, time de Jundiaí, sua cidade natal, o novato na profissão seguiu para a Bahia, onde fez bons trabalhos em competições amadoras, Dentre algumas a Seleção de Condeúba com grande destaque no Intermunicipal do Estado Baiano. O desempenho positivo chamou a atenção de várias pessoas, entre elas do técnico do Osvaldo Cruz, Luciano Baiano, que não pensou duas vezes em chamá-lo para encarar o desafio de ser seu auxiliar técnico.

Juntos, os dois trabalharam no América-SP, e agora repetem a parceria de sucesso no Azulão. Mas a confiança do comandante osvaldo-cruzense é tão grande em José Luiz que ele ganhou a oportunidade de comandar ao mesmo tempo a equipe sub-15 no Campeonato Paulista da categoria, que ainda não tem data para começar, mas deve ter início em abril. O jundiaiense comemora muito as oportunidades e espera corresponder a confiança à altura.

– Comecei como auxiliar dele (Luciano Baiano) e agora estou tendo essa chance de treinar o sub-15. Nesta categoria, estamos trabalhando firme há alguns dias, conseguimos montar uma base boa e ainda estamos procurando alguns jogadores que se encaixem no perfil do nosso trabalho. Uma das nossas prioridades é dar oportunidades para os atletas da região, inclusive fizemos várias avaliações aqui em Osvaldo Cruz e em algumas cidades próximas. Iniciamos essa semana a nossa pré-temporada, e tenho certeza que teremos uma equipe forte e competitiva – disse o treinador, que como jogador passou por várias equipes do futebol brasileiro, entre elas a Ponte Preta.

O Cruz
Sub 15 do Osvaldo Cruz treinando sob comando de José Luiz

Apesar do início das atividades do sub-15 do Azulão, José Luiz continuará exercendo a função de auxiliar técnico na equipe profissional. Entre os intervalos dos treinos do time da base, o ex-atleta também ajudará Luciano Baiano na preparação do elenco profissional, que está se preparando para o Campeonato Paulista da Segunda Divisão – quarto patamar estadual –, previsto para começar no dia 9 de abril.

Sub 15 do Osvaldo Cruz
Sub 15 do Osvaldo Cruz

– Por enquanto vai ser assim, vamos nos organizar para que eu possa continuar também no time principal. A intenção é fazer um trabalho forte desde a base até o profissional, por isso acho importante continuar aqui. Assim, consigo ver o que é feito no profissional e repasso à base. Vamos fazer isso no sub-15 e no sub-17, a ideia é ter a mesma filosofia de jogo. Por isso, tenho certeza que vai dar muito certo tudo que estamos fazendo. Acho que este ano vai ser muito bom e vamos dar muitas alegrias ao torcedor.

Fonte: Globo Esporte

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *