Jacaraci: Em estudo avançado, a questão de cargos e salários para os Servidores Público Municipais

Por Oclides da Silveira

A Câmara Municipal de Jacaraci deu um grande e importante passo juntamente com os Servidores Público Municipal, sobre a intermediação que foi feita entre o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais. Na sessão do dia 16 de fevereiro compareceu àquela Sessão Ordinária da Câmara Municipal pedindo apoio ao Poder Legislativo que o mesmo interferisse nas negociações junto ao Poder Executivo, assim, ficaram frente a frente e de forma civilizada, onde foi possível discutir e chegar a um denominador comum e de bom termo para ambas as partes.

As reivindicações foram no sentido de que o Prefeito Antonio Carlos se adequasse o plano de cargos e salários para os Servidores Público Municipal de Jacaraci. Os vereadores atenderam prontamente o pedido do presidente do Sindicato Ademir Dias David Miranda.
O presidente da Câmara Eucelito Ferreira dos Santos marcou com o prefeito uma reunião para discutir as reivindicações. Essa reunião ocorreu na sexta-feira dia 23 de fevereiro. Contando com a presença de todos vereadores, Prefeito Municipal, Presidente do Sispumuja juntamente com sua acessória jurídica.

Foram discutidos vários pontos do referido plano de cargos e salários. Foi também comentado sobre a criação de uma comissão para formulação do referido plano de cargos e salários com representantes do Sindicato e os Secretários Municipal de Administração Adelmo Gomes Pereira e Educação Alexandre Dijan Coqui. A reunião foi o primeiro passo para a adequação do tão sonhado plano de cargos e salários dos Servidores Públicos Municipais de Jacaraci.

Bem Senhoras e Senhores, aí está um dos muitos papéis a ser desenvolvidos pelos vereadores, que imbuídos dos seus mandatos popular, tem essa rica tarefa a desenvolver juntamente com os Poderes Legislativo e Executivo em benefício dos Servidores. Isso me fez lembrar do velho e maravilhoso filme intitulado: “Assim Caminha a Humanidade”, ou seja: Todo mandato se emana do povo, então sai do povo para o povo. É o povo unido em busca do bem comum.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *