Ituaçu: Greve dos trabalhadores da Itaguarana chega a 23 dias

greve-dos-trabalhadores-da-itaguarana-achei-sudoesteFoto: Divulgação

A greve dos trabalhadores da Itaguarana, do grupo Nassau, em Ituaçu, no sudoeste baiano, completa 23 dias. O movimento foi deflagrado por conta do atraso no pagamento dos salários dos trabalhadores.

Mesmo depois de a empresa pagar duas quinzenas, os trabalhadores decidiram manter a greve por tempo indeterminado até que sejam quitados todos os salários em atraso. A decisão foi tomada em assembleia realizada na última segunda feira (2), na portaria da Unidade Industrial.

Segundo o presidente do Sindmine, Édio Pereira, paralelamente à greve, a entidade entrou com uma Ação Trabalhista na Justiça do Trabalho, solicitando o bloqueio das contas da empresa para garantir o pagamento dos salários dos trabalhadores, cuja situação é de humilhação e falta de respeito por parte da empresa, vez que muitos estão tendo suas contas e luz e água cortadas, sem mais crédito para aquisição de alimentos nos supermercados da cidade.

O Sindmineradores aguarda um posicionamento da Justiça e continua tencionando a empresa a apresentar uma nova proposta a fim de solucionar o impasse. Na próxima quinta-feira (5), uma nova assembleia será realizada para definir os rumos do movimento.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *