ITAPETINGA: COM A CÂMARA FECHADA, VEREADORES DE OPOSIÇÃO REALIZAM SESSÃO DO LADO DE FORA

Por Roberto Alves

Funcionários e vereadores disseram que foram pegos de surpresa e não sabiam que não teria sessão.

Quando a gente pensa que já viu de tudo na política de Itapetinga, aparece mais uma nova. A Presidente da Câmara de vereadores, Naara Duarte, que nos últimos dias vem sofrendo um enorme desgaste, nesta quarta-feira (08/05), resolveu baixar uma portaria suspendendo a sessão, por conta da paralisação dos servidores, que estão em busca de reajuste salarial.

Mas acontece que a atitude da presidente Naara foi infeliz, uma vez que os funcionários estão cumprindo a lei e os 30% do efetivo estão trabalhando.Marcelo Evangelista, funcionário, que faz parte da Comissão de negociação, rebate a presidente e classifica como INVERDADE uma nota emitida por Naara. “Ela anda dizendo por aí, que não estamos cumprindo a lei que diz que tem que ter 30% do efetivo trabalhando, é uma inverdade, pois hoje [quarta-feira], trabalharam a tesoureira, a auxiliar de tesoureira, a diretora e a telefonista. Agora à noite teriam que ter dois funcionários aqui: a menina do serviços gerais e o vigilante. Vieram os dois para trabalhar, porém, encontraram a Câmara às escuras e com cadeado trancado”.Mediante os 30% do efetivo que estão trabalhando, o vereador Romildo Teixeira afirma que o ato de Naara de suspender a sessão, é ILEGAL. “Hoje fomos surpreendidos com mais um ato ilegal e arbitrário da presidente da Câmara, Naara Duarte, determinando o fechamento da Câmara em dia de sessão ordinária”, pontuou Romildo.A sessão ordinária na porta da Câmara com a presença regimental de 1/3 dos vereadores, foi presidida pelo vereador Romildo por ser o mais velho entre os edis presentes. “Na qualidade de presidente por ser o mais idoso entre os presentes conforme o artigo 12 parágrafo 3 do Regimento Interno, tornei sem efeitos a portaria 660/2019 divulgada pela presidente”, disse Romildo.

No final a ata da sessão história, já podemos assim chamar, foi lida pelo funcionário da Casa, Jorge Rodrigues. A imprensa livre esteve presente e registrou tudo. Os vereadores presentes foram: Romildo Teixeira, Valdeir Chagas, Márcio Piu, Valquirão e Diga Diga. Por problemas particulares o vereador Gilmar Piritiba não pode estar presente. Acompanharam a sessão os funcionários da Câmara e também representantes do sindicato Sinditatiba.

 

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *