Guarda Civil Municipal inicia ronda escolar na expectativa de regulamentação em Brumado

guarda-civil-municipal-ronda-escolar-brumado-noticias-93A Guarda Civil Municipal de Brumado iniciou nesta segunda-feira (29) a ronda escolar nas unidades públicas de ensino do município. No primeiro contato entre os guardas e as escolas, houve uma grande aprovação por parte dos docentes e alunos.

Mesmo com a nova atuação que visa colaborar com a segurança e inibir ações delituosas nas escolas, a Guarda Civil ainda aguarda o encaminhamento ao parlamento local, por parte do executivo municipal, do projeto de lei que regulamenta o serviço da instituição em Brumado.

O assunto está pendente desde o final da greve da categoria no ano passado. Na época, o prefeito Aguiberto Lima Dias (PDT) acordou com o sindicato e com os grevistas que encaminharia o projeto para ser votado na câmara de vereadores até o mês de março deste ano, o que não aconteceu.

“Para nós será de fundamental importância termos o projeto de regulamentação aprovado ainda este ano, pois ano quem vem terá uma nova administração e teremos que recomeçar do zero as negociações que envolvem esse projeto.

O que significa mais tempo perdido, sendo que nossa regulamentação visa o interesse coletivo da segurança local”, pontuaram representantes da categoria ao site Brumado Notícias.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *