Guajeru: VLI se posiciona de acidente ocorrido na Ferrovia Centro-Atlântica

TremFoto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em nota enviada ao site Achei Sudoeste, a VLI, empresa que administra a Ferrovia Centro-Atlântica, informou que registrou na terça-feira (27) uma colisão com um de seus trens em uma passagem de nível na cidade de Guajeru, no sudoeste baiano. A composição já havia passado pelo cruzamento quando foi atingida em uma das locomotivas por uma motocicleta.

Segundo a empresa, após o impacto, o maquinista parou o trem e desceu para verificar o que havia ocorrido. No local, equipes da empresa acionaram a Polícia Militar e o Samu, que constataram o falecimento do jovem Daniel Magalhães Santos, de 17 anos.

“A VLI destaca que mantém campanhas constantes ao longo do ano com o objetivo de orientar comunidades sobre a importância de manter um comportamento seguro em relação aos trilhos. Um trem carregado é um veículo muito pesado e pode levar até 1 km até parar completamente após o acionamento dos freios.

Por isso, conforme indica o Código de Trânsito Brasileiro, o veículo sobre os trilhos tem preferência de passagem nos cruzamentos, que são sinalizados com placas que alertam motoristas e pedestres sobre a circulação de trens. Deixar de parar o carro antes de transpor a linha férrea é infração gravíssima”, destacou a empresa, na nota.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *