Governo do estado convoca 3.050 novos professores e coordenadores pedagógico

Foram convocados pelo governo do Estado 2.414 novos professores e 636 coordenadores pedagógicos, aprovados no concurso público para a rede estadual de ensino, nesta terça-feira (28). Os convocados devem entregar a documentação exigida nos locais e período indicados nos editais de convocação.

Mais de 103 mil inscritos divididos em 27 Núcleos Territoriais de Educação (NTE), situados em 27 municípios do Estado, participaram do processo seletivo. A classificação é separada por cargo, pelo tipo de disciplina e pelo local (NTE). Realizado conjuntamente pelas secretarias da Administração (Saeb) e Educação (SEC), as provas do certame ocorreram em fevereiro deste ano. Os candidatos passaram por três etapas, entre habilitatórias e classificatórias, como provas objetivas, discursivas e de títulos.

As vagas são para Magistério Público do Ensino Fundamental e do Ensino Médio do Estado da Bahia, nas áreas de arte, biologia, educação física, filosofia, física, geografia, história, língua Inglesa, língua portuguesa, matemática, química e sociologia. É exigida formação específica e diploma concedido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *