Nilo

#ForçaChape por Nilo Garcia Silveira

É completamente dispensável todos os tristes adjetivos que já foram amplamente divulgados sobre o trágico ocorrido na data de 29/11/2016).

Fiquei muito triste com a notícia e todo esse impacto emocional me levou a meditar sobre o assunto. Infelizmente várias tragédias semelhantes ou piores ocorrem diariamente mas então porque essa chocou tanto assim a mim e a tantas pessoas ao redor do mundo? Apesar de toda a vida humana possuir um valor imensurável, porque o fato da morte coletiva de tantos jovens atletas e comissão esportiva tão determinada nos comove tanto assim?

Imagino que o que pode diferenciar cada pessoa são os resultados alcançados por cada um. A existência em si de cada pessoa é tão importante quanto qualquer outra, porém os resultados, capacidades e potencialidades de cada pessoa difere sim a notoriedade e o significado de cada vida. Nesse ponto, qual maior resultado pode existir do que a superação humana?

  • Superação de um time pequeno com limitados recursos financeiros/administrativos/estruturais a obter ousadas vitórias sobre equipes monstruosamente superiores!
  • Superação de cada jovem de origem humilde e que carregam em si suas cruzes e bênçãos familiares a contrariar o duro destino de tantos outros adolescentes desiludidos com o sonho de brilharem no injusto mundo do futebol.
  • Superação de atletas consagrados e esquecidos pelo primeiro escalão profissional a recomeçar literalmente do nada e atingir o topo.
  • Superação de uma fiel torcida que apóia o time local incondicionalmente para levar o nome da cidade para o Brasil e o Mundo.

O mesmo vale para os outros profissionais, pais, mães, filhos que em maior ou menor escala são as estrelas de uma nação ou do seu lar.

Penso em algumas homenagens que podem ser empregadas:
Sugiro que o estádio da Chapecoense seja reinaugurado com o nome de Arena Caio Júnior.

  • Sugiro que o uniforme do time sofra uma alteração permanente para trazer uma tarja ou algum outro símbolo para manter viva a memória dessas pessoas que transformaram a história do time e do próprio futebol brasileiro e que essa glória seja honrada pelas futuras equipes.
  • Sugiro finalmente que sigamos o exemplo que essas pessoas deixaram para nós: eles transformaram lágrimas e sangue em glórias e vitórias! Transformemos também as lágrimas e sangue desse melancólico dia em memória e uma vida com sentido.
Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Um comentário sobre “#ForçaChape por Nilo Garcia Silveira

  1. Matéria como essa torna a Folha de Condeúba como um dos jornais eletrônicos mais lido do Município e da Região Sudoeste da Bahia. Parabéns ao seu editor pelo brilhante trabalho e responsabilidade com as informações prestadas chegam ao seu público leitor. Diferentemente de muitos sites e blogs que não tem compromisso com a verdade e veracidade de suas informações transmitidas ao leitor. Para tanto, a comunicação e a informação devem andar numa mesma direção jornalística ou não, mais sempre pautar com a mais concreta verdade dos fatos. O trágico acidente que aconteceu com os jogadores da Chapecoense e sua delegação, foi comovente e causou muita dor ao Mundo Inteiro, em especial, aos atletas desportivos. Resta-nos rezar e orar para que Deus os receba na sua infinita bondade e misericórdia lá no céu. Aos familiares, recebam o conforto, o carinho e os sentimentos de todos nós brasileiros e brasileiras.
    Parabéns ao Jornal Folha de Condeúba!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *