‘Embasa serve bosta para população’, diz vereador de Livramento de Nossa Senhora

Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O vereador João Batista Pereira dos Santos (PTB), popularmente conhecido como João de Ogum, de Livramento de Nossa Senhora, a 68 km de Brumado, tem direcionado severas críticas à Embasa em razão dos serviços oferecidos pela empresa na cidade. “Essa empresa é uma vergonha”, disse.

Segundo ele, a Embasa não respeita a população e distribui água com coliformes fecais, conforme atestado em documentação que está com a Promotoria Pública. Há um ano e oito meses, o vereador cobra explicações da empresa, mas sem sucesso. “A Embasa não serve água potável nenhuma, serve uma lavagem para população.

A água de Livramento é bosta pura”, completou ao site Achei Sudoeste. Recentemente, houve um surto de casos de diarreia na cidade, que teria sido provocado, segundo Ogum, devido aos coliformes fecais presentes na água. O vereador ainda coloca em cheque o funcionamento da estação de tratamento da Embasa, que constantemente apresenta defeito.

Para João de Ogum, não se trata de uma briga política e sim por humanidade. “Será que eles não têm capacidade de oferecer uma água sadia para 40 e poucos mil habitantes?”, questionou.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *