conta-luz

Em 2016, conta de energia deve ter alta de 4,6%

Os brasileiros continuarão a gastar mais com as contas de energia. De acordo com informações divulgadas pelo Banco Central nesta semana, em 2016, a energia elétrica no Brasil terá um reajuste médio de 4,6%.

Essa estimativa, contudo, não considera a taxa das bandeiras tarifárias, que passaram a incidir nas tarifas em 2015 e refletem o custo mais alto da produção de energia pelo uso mais intenso de termoelétricas.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) disse que a bandeira tarifária válida para o mês de janeiro de 2016 continuará sendo de cor vermelha. A bandeira vermelha implica um acréscimo de R$ 4,50 para cada 100 quilowatts-hora (kWh) de energia consumidos em todos os estados do país. O consumidor está pagando mais caro pela energia desde o início do ano.

Fonte:  Aneel

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Um comentário sobre “Em 2016, conta de energia deve ter alta de 4,6%

  1. Mais um aumento de enérgia? É brincadeira! Até quando este bando de incompetentes vai “governar”o pais. O povo não aguenta mais, inclusive , já se fala no imposto da CPMF? Até quando CATILINA, abusarás da nossa Paciência. Por quanto tempo a tua loucura há de zombar de nós?

    Vamos aguardar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *