Dnocs implanta núcleo em Conquista para agilizar a construção da Barragem do Rio Pardo

Escritório-768x576Na tarde desta quinta-feira (28), uma importante reunião aconteceu no escritório do ex-governador Nilo Coelho (PSDB), que recebeu o prefeito de Vitória da Conquista Herzem Gusmão (PMDB) e odo Coordenador Regional do Dnocs na Bahia, o ex-deputado estadual Heraldo Rocha (DEM).

Os técnicos do Dnocs, membros da equipe de Heraldo Rocha, comentaram o projeto da barragem que acumulará mais de 400 milhões de metros cúbicos de água com os secretários Marcos Ferreira (Gabinete Civil), e o engenheiro José Antonio (Infraestrutura.

O Dnocs firmou parceria com a Prefeitura de Conquista e implantará um núcleo do órgão na cidade. O núcleo do Dnocs irá funcionar em uma sala na Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural. O secretário da pasta, veterinário Paulo César, ficou alegre com a notícia e a sala será cuidadosamente preparada com total apoio do Gabinete Civil.

A motivação da Prefeitura e Dnocs tem sentido. Na visita feita ao Ministério da Integração Regional, o prefeito Herzem Gusmão, o ex-governador Nilo Coelho e o deputado federal Arthur Maia (PPS), receberam a sinalização clara do ministro Helder Barbalho (PMDB), que a licitação da obra poderá ocorrer ainda este ano. “Ninguém na Bahia entende mais de água do que o ex-governador Nilo. Guanambí é um grande exemplo”, disse o prefeito Herzem.

Na reunião foi lembrado que a última grande obra do Dnocs na Bahia foi a construção da barragem de Anagé, ainda no Governo Sarney. “O PT não conseguiu construir nenhuma barragem na Bahia”, disse Heraldo Rocha.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *