Distrito da Feirinha: Estudantes da Escola Municipal Adelmário Pinheiro fazem charge sobre água

Desperdício Água1

A imagem acima nos mostra uma triste realidade, o desperdício de água potável. Diariamente, várias pessoas contribuem de forma negativa para esse problema socioambiental e que com certeza, de graves consequências para a humanidade.

Portanto, a água é recurso esgotável e imprescindível para a perpetuação da vida na terra, pois economizar é esbanjar inteligência.

 Ericka Rocha,  Emilly Kauane,  Laiane Ormundo  e Roberta Sousa – 8º ano

O combate ao desperdício de água vai além do uso comedido nas residências, demandando esforços públicos e privados em prol da conservação dos recursos hídricos.

Desperdício Água2

A charge retrata um fato comum em nossa sociedade, a falta de consciência ao usar o recurso mais precioso do planeta: a água.   O desperdício e a poluição são os principais problemas da disponibilidade e utilização desse recurso na atualidade.

É hora de refletir e compreender a causa do problema, ou seja, a quantidade de água desperdiçada não somente pelo descontrole do uso residencial, mas também pelas Indústrias, equipamentos públicos e práticas econômicas em geral.

Não deixe a consciência secar!

 Bruna Rafaela, Regina, Tauane Sousa, Thalia – 7º ano

Desperdício Água3

Água potável: Apenas 3% das águas são doces…

Seria necessário uma data especifica para celebrar o quanto é relevante economizar a água?

Percebe-se, que a humanidade ainda não se deu conta da gravidade que assola o planeta.  Dos 97% das águas do planeta são salgadas, os 3% restantes são águas doces e dessas, 2% estão improprias para o consumo, pois encontram-se   poluídas ou contaminadas.

Como estará o planeta no próximo 22 de março, motivos para comemorar ou COLAPSO total?

Mariana Martins – 9º ano

Desperdício Água4

Que pena, o mundo onde nascemos em harmonia com a natureza, já não existe mais. Vem se transformando em outro, por consequência das ações incontroláveis do homem na natureza. O desperdício e a ignorância do ser humano em busca de lucros exorbitantes através da exploração dos recursos naturais, está se agravando dia a dia, e sem dúvida, impende o ambiente de se recuperar das graves “chicotadas”. Percebe-se que um problema leva a outro, a economia, a saúde, são gravemente afetadas, já que a terra é um ecossistema e o equilíbrio desta depende da sua preservação. A água é um bem essencial, por isso devemos utilizá-la de maneira sabia e inteligente… que espécie de mundo deseja deixar para seus filhos?

Thainá Dutra – 9º ano

A quantidade de água doce produzida pelo seu ciclo natural é hoje basicamente a mesma que em 1950 e que deverá permanecer inalterada até 2050. Essencial para a vida, a água doce tornou-se um problema em todos os continentes, levando a ONU (Organização das Nações Unidas) a criar em 2004 o Dia Mundial da Água – 22 de março…

Os alunos foram coordenados e orientados pela brilhante equipe mencionado abaixo:

Professora: Rosângela Meira

Coordenadora: Patrícia Silva

Diretora: Delma Vieira do Nascimento

Equipe Pedagógica – EMAP

 

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Um comentário sobre “Distrito da Feirinha: Estudantes da Escola Municipal Adelmário Pinheiro fazem charge sobre água

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *