Distrito da Feirinha: Completou ano hoje a jovem Maria Eduarda de Paula Pereira “Duda”

Por Oclides da Silveira

Maria Eduarda de Paula Pereira “Duda” completou 12 anos de uma linda vida nesse  dia de quarta-feira 21 de fevereiro de 2018.  “Duda” que é a filha caçula do casal Paulinho e a professora Jueliza, tem ainda as irmãs Thayná e Emilly

“Duda” você está desabrochando a flor da juventude, inicia-se uma das fases mais lindas e interessantes das meninas, que é adolescência. Você que já sabe pensar  e tem uma ótima caminhada na Igreja, na escola e em casa com sua família, já podemos reviver alguns bons tempos de sua linda infância através das fotos abaixo. Parabéns nossa linda afilhada,  que o bom Deus esteja sempre lhe protegendo de todos os males da terra, amém!!! Fica aqui a admiração,  o amor e a fraternidade dos seus padrinhos, Oclides e Carol.

Por Maria Eduarda “Duda”

Poema sobre o Bulling

O bulling é um ato caracterizado pela violência física ou psicológica de forma intencional e continuada. É uma realidade triste e está presente dentro das escolas.

Os agressores são indivíduos considerados “valentões” e provavelmente já sofreram bully, ou tem algum problema não resolvido.

Estes valentões procuram as pessoas mais tímidas, frágeis para ser o alvo das gozações, piadas, agressões físicas e verbais.

As consequências são drásticas desde insônia, falta de apetite, insegurança, medo, queda na aprendizagem e em casos extremo leva ao suicídio.

Portanto, para combater o bulling é necessário que os pais e professores tenham um olhar observador para intervir, além de promover palestras educativas. Bulling é crime e deve ser combatido por todos!!!

Fotos arquivo JFC

 

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *