Diocese de Caetité, Paróquia de Santo Antônio/Condeúba: 25 jovens do Catecumenato receberam o Batismo e a Eucaristia neste Sábado de Aleluia

Por Oclides da Silveira

Plenária da Missa na Matriz em que foi realizado o Batismo dos catecúmenos

Na Diocese de Caetité é oferecido o Curso de Teologia para os leigos que tem duração de 3 anos, e com apoio da nossa Paróquia de Santo Antônio tem se formado bastante alunos. A Suzana Nascimento foi uma das que se formou há 5 anos, teve como tema na tese do seu TC – Trabalho de Conclusão, exatamente o catecumenato. Suzana vem fazendo esse papel de suma importância em nossa Paróquia, assim como outras Paróquias da nossa Diocese tem feito o mesmo procedimento.

Suzana vem fazendo esse trabalho de catecumenato já há 5 anos em nossa Paróquia, desta feita ela fez em parceria com algumas comunidades da zona rural, que foram as catequistas da sede Suzana Nascimento, Comunidade do Olho D’água Sandra e Carol Silveira, do Curisco Isabel e do São Domingos Simone, Analândia e Tânia. Esse trabalho tem a supervisão e orientação do Pároco Padre José Silva.

No último sábado de Aleluia dia 20 de abril de 2019, aconteceu na Matriz de Santo Antônio em Condeúba, o Batismo e a Eucaristia de 25 catecúmenos entre homens e mulheres. Esses jovens ainda receberão o Crisma no final deste ano.

Fotos: Organização do Catecumenato

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *