Cordeiros: Verdadeira multidão foi dar seu último adeus a “Modestinho”

Por Oclides da Silveira

Mudestinho
Modesto Ribeiro da Silva Moraes “Modestinho”

Dia 31 de julho de 2017 às 17h30min., foi enterrado no Cemitério Municipal Jardim da Saudade em Cordeiros/BA., Modesto Ribeiro da Silva Moraes o popular “Modestinho”, que esteve acompanhado de uma multidão de pessoas amigas que vieram de todas as cidades circunvizinhas e região para participar do seu velório e cortejo fúnebre.

Modesto sempre fez jus ao nome recebido, pois foi por toda sua vida uma pessoa extremamente simples e humilde tratou todos com muito respeito e afago, sempre se fez presente nas horas mais difíceis dos amigos, quando foi solicitado.

Modestinho por toda a sua vida ajudou a todos sem distinção, talvez seja essa a razão do comparecimento de tantas pessoas amigas e de toda a região, que vieram lhe dar o último adeus e hipotecar os sentimentos à família enlutada.

 Modesto Ribeiro da Silva Moraes filho ilustre de Condeúba, trabalhou por muito tempo como Mestre de Obras na Prefeitura de Condeúba, foi eleito vereador por uma legislatura, chegando a ser o Presidente do Legislativo condeubense nos anos de 1973 e 1974.

Depois de perder as eleições de vereador e seu grupo político também perdeu a majoritária, Dr. Osvaldo da Silva Torres arrumou com o então Prefeito de Cordeiros Florindo de Zé da Barra para Modestinho ir trabalhar na Prefeitura de Cordeiros onde ele exerceu o mesmo cargo de Mestre de Obras.

Em Cordeiros Modestinho também foi eleito vereador por duas legislaturas consecutivas de 1997 a 2004, sendo que nesse período ele exerceu o cargo de Presidente do Legislativo por dois mandatos.

Em 2004 o então Prefeito de Cordeiros Djalma Gusmão precisou se afastar do cargo por 30 dias e seu vice não pode assumir, foi convocado então o Presidente da Câmara, aí tomou posse Modestinho que administrou o município no mês de dezembro de 2004. Modesto exerceu ainda na Prefeitura de Cordeiros o cargo de Secretário Municipal de Administração.

Modesto solicitou de uma determinada administração para doar lotes na cidade aos mais necessitados, não tendo apoio da Prefeitura, ele comprou uma área de terra e distribuiu gratuitamente para o povo onde é hoje a Rua Belizário em Cordeiros.

Autoridades que estiveram presentes no velório de Modestinho.

Cordeiros
Prefeito Delcides Luz e seu vice Teco, o Presidente da Câmara Fabiano e os de mais vereadores. Estiveram também os ex-prefeitos Dijalma Gusmão, Juvêncio Salomão, Leopoldino Lima “Nenzim”, Lindolfo Ribeiro “Dodô”, Eli Alves Figueiredo, Edivar Ribeiro “Vavá”, Izauro Ribeiro de Oliveira e José de Betina, além de vários ex-vereadores.

Condeúba
Prefeito Silvan Baleeiro, Presidente do Legislativo Silvano dos Santos, outros vereadores, Secretários dentre eles Toninho de Filó, os ex-prefeito Odílio da Silveira, José Augusto Ribeiro “Guto” e ex-vereadores.

Malhada de Pedras
Prefeita Terezinha Baleeiro Alves Santos e o ex-prefeito Ramon dos Santos. Além de tantos outros que ficaram sem o nosso alcance para registro.

Fotos: JFC

 

 

 

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

3 comentários sobre “Cordeiros: Verdadeira multidão foi dar seu último adeus a “Modestinho”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *