Cordeiros: Será dia 25/5 o lançamento da “II Antologia Poética Café com Poemas”

A cidade de Cordeiros, no sertão da Bahia será palco do LANÇAMENTO da segunda Antologia Poética Café com Poemas.

A coletânea reúne poetas de vários cantos do Brasil e é o resultado do “II Concurso Nacional de Poesia”, organizado pelo Projeto Café com Poemas em 2018.

O evento será realizado pelo Movimento Cultivista de Cordeiros (conhecido como o Movimento Café com Poemas de Cordeiros) que surgiu em 2018 e vem espalhando poesia, arte, entretenimento pelo sertão cordeirense. É um grupo de jovens e talentosos artistas e pensadores, liderados pela mentora/coordenadora Ângela Dias e que tem trazido uma chuva de inspiração para todos nós do projeto.

São vários eventos de recitais, poemas produzidos, desenhos, cantores, atores, além de uma proposta “itinerante” de levar a poesia a lugares ainda mais inóspitos (como na zona rural do município de Cordeiros) e que acabou se tornando uma referência, juntamente com o grupo de Condeúba (cidade vizinha) que também realiza projetos literários na região.

Desde o início dessas atividades, a Prefeitura Municipal de Cordeiros, por meio do Departamento de Juventude e Cultura, que tem como diretor responsável Leonardo Luiz, vem apoiando algumas iniciativas do grupo e possibilitando a efetivação de alguns eventos como por exemplo, o “I Encontro Regional de Poetas” que aconteceu em março do ano passado, onde reuniu e revelou diversos poetas da cidade e região.

Dessa vez, o evento pretende reunir um número maior de poetas, inclusive de outros lugares do estado e do país, para o lançamento da tão aguardada “Café com Poemas – antologia poética, vol.: II”, que tem participação de poetas de Cordeiros e região, além de alunos de escolas do município.

O evento será no dia 25 de maio (sem local e horário ainda definido).

Em breve, daremos maiores informações…

Atenciosamente,

(Escritor, Jornalista e Designer Gráfico)
+55 71 99153-5442 (Tim)
https://www.facebook.com/leandrofloresba

Facebooktwitterredditpinterestlinkedinmail

Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.