Cordeiros: Realizado o lançamento do livro “Café com Poemas II” em noite de raras inspirações

Por Oclides da Silveira

Na primeira fila estão sentados a esquerda o Prefeito de Cordeiros Delci Luz, o Presidente do Legislativo cordeirense Fabiano Gomes, professor e escritor Agnério Evangelista e o professor e Peota Edson Silveira

Neste sábado dia 25 de maio de 2019, no Salão vereador Ernesto Fernandes da Silva Câmara Municipal de Cordeiros, aconteceu a grande festa da Cultura outrora anunciada. Com muita maestria comandando o Cerimonial, o Poeta condeubense Antônio Santana anunciou o início do lançamento do livro “Café com Poemas II”, que é uma antologia poética organizada e coordenada pelo Jornalista, Poeta, Editor, Designer Gráfico e idealizador do Movimento Cultivista Brasileiro, o condeubense Leandro Flores do Nascimento radicado atualmente em Salvador – Bahia.

O lançamento do livro foi bastante concorrido e contou com a presença marcante e apoio de sempre dado à Cultura pelo Prefeito de Cordeiros Delci Luz e do Presidente da Câmara Municipal Fabiano Gomes de Sousa, que também não tem medido esforços para apoiar a Cultura, a quem parabenizamos.

A noite em Cordeiros esteve agradabilíssima, pois, foi marcada pelos recitais de muitas e belas poesias, assim como pelo reencontro de grandes Poetas, escritores e autoridades. Citamos as presenças dos renomados Poetas Antônio Santana, Leandro Flores, Edson Silveira, Professor Dairi Duarte autor do livro “Será que eu sou Poeta”?, além dos grandes escritores professor Agnério Evangelista e a historiadora e escritora professora Joandina Maria de Carvalho, esteve presentes ainda as autoridades administrativa Prefeito Delci Luz, o Presidente da Câmara Fabiano Gomes, o Secretário Municipal de Educação Norislei Avelino, Diretor Municipal de Cultura Leonardo Luis e a coordenadora do Movimento Café com Poemas em Cordeiros Ângela Dias entre outros.

O Prefeito de Cordeiros Delci Luz usando o microfone ladeado pelo Presidente do Legislativo Fabiano Gomes e o diretor de Cultura cordeirense Leonardo Luis

A composição da mesa diretora dos trabalhos foi composta pelas autoridades Prefeito Delci Luz, Presidente da Câmara cordeirense Fabiano Gomes, Secretário Municipal Norislei Avelino, Diretor Municipal de Cultura Leonardo Luis, o idealizador do Movimento Cultivista Brasileiro e Poeta Leandro Flores, a Coodenadora do Movimento Café com Poemas de Cordeiros Ângela Dias, vice-coordenadora do Movimento Café com Poemas de Condeúba Mariana Penides, Mestre de Cerimônia Antônio Santana e a cobertura jornalistica foi dada por Oclides da Silveira.

Houve vários discursos todos no sentido de parabenizar os envolvidos no Movimento Café com Poemas e principalmente a juventude cordeirense que se encontra totalmente engajada no processo, a quem destacou com veemência o Prefeito Delci Luz e o Presidente da Câmara Fabiano Gomes.

O Poeta Leandro Flores autografando o livro para o Presidente do Legislativo cordeirense Fabiano Gomes de Sousa

A noite de autógrafos continuou com todos os autores presentes e autografando os livros de quem os adquiriram, por um preço módico de R$ 25,00. A festa foi em frente com outros poetas e poetizas recitando suas poesias, o que ficou mais uma vez demonstrado a grande vocação pela poesia daquele povo cordeirense. Por último foi feito o encerramento com um delicioso lanche servido pelos organizadores do evento.

Fotos: JFC

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *