Cordeiros: Professor Dairi Duarte lança seu primeiro livro com uma indagação “Será que eu sou Poeta”?

Por Oclides da Silveira

O mais novo Poeta cordeirense Dairi José Antônio Duarte

Surge o mais novo escritor do meio acadêmico da cidade de Cordeiros Bahia, Dairi José Antônio Duarte, ele que professor efetivo dos municípios de Cordeiros e Condeúba, leciona as matérias Física e Matemática. Dairi  é casado com Ormélia e tem um casal de filhos Mary Adriany e Adrian. Nunca imaginava escrever um livro, mas por incentivo dos amigos e muito focado no trabalho do “Poeta Menor” Vinicius de Morais, eis que surge a oportunidade e aí está o lançamento do seu primeiro trabalho, com uma indagação no título “Será que sou Poeta”? Este é um livro de poemas em cordel, ficou muito interessante a forma com que ele diversificou a poesia. Dairi iniciou recitando o Poema de sua autoria, em estilo Cordel intitulado de “As voltas que a vida dá”.

O evento ocorreu ontem dia 29 de setembro de 2018 na Câmara municipal de Cordeiros, teve seu início às 19h30min., conforme programado. Foi sucesso total, muito bem apresentado e também teve uma excelente participação popular, dentre eles estiveram  prestigiando o evento, O Prefeito de Cordeiros Delci Luz, os vereadores Fabiano Gomes de Sousa que é o Presidente do Legislativo cordeirense e Ademar José dos Santos, o diretor de Cultura e Juventude Leonardo e o Secretário de Educação Norislei Avelino do Nascimento além do vereador Presidente do Legislativo condeubense Silvano Pereira dos Santos e ainda o diretor da Escola Municipal do Distrito de Mandassaia Lidinei e também o grande poeta condeubense Edson Silveira que fez uma homenagem recitando um dos seus poemas a seu colega Dairi.

 O anfitrião da noite Dairi recebeu várias homenagens, dentre elas uma do Grupo de “Leitura que Cativa” formado por professoras, outra homenagem foi feita pela jovem Milena que recitou um poema, ela que é do Movimento Café com Poemas. Por último, foi a homenagem de Ormélia feita a seu esposo disse ela, “Você é uma pessoa que todos nós aprendemos admirá-lo pelos seus atos e principalmente pela sua auto estima, você Dairi é um grande cativante da vida, está sempre de bem com a vida e isso e verdadeiramente positivo para as pessoas que convivem com você no dia a dia”, afirmou sua esposa Ormélia.

 Para encerrar o evento com chave de ouro, chefe do cerimonial anunciou um coquetel para todos os presentes e cedeu mais uma vez a fala para Dairi que agradeceu a presença de todos e disse enquanto vocês vão saboreando um salgadinho eu vou autografando os livros para quem for adquirindo. Encerrou dizendo “Se ficou bom, foi o que eu quis fazer, se não ficou bom, foi o que eu pode fazer”.

Fotos: JFC

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *