Condeúba: Via Sacra Quaresmal, a Comunidade do Olho D’água dividiu-se em três grupos para atender todos

Por Oclides da Silveira

Equipe de Liturgia reunida debaixo do pé de umbu na casa da Sra. Ana Maria de Jesus, conhecida como “Ana de Jordão” que tem mais de 90 anos

Nesta Via Sacra Quaresmal deste ano, a Comunidade do Olho D’água dividiu-se em três grupos, para atender todos os moradores ou pelo menos sua maioria. A preferência é fazer as reuniões sempre nas casas daquelas pessoas que de uma forma ou de outra se encontram mais afastados da Igreja, ou seja, por doença, por idade avançada e a família não tem como levá-lo até a Igreja, ou até mesmo aqueles que simplesmente tenha deixado de ir aos movimentos católicos da Comunidade.

Residencia de Senhora Amália da Silveira – Riacho Seco

Nos encontros é sempre lido um tema de relevância nacional visto pela Igreja, que está inserido no livreto da Campanha da Fraternidade cujo o tema deste ano é: Fraternidade e superação da violência, tendo como lema: Em Cristo somos todos irmãos (Mt 23,8). Logo após vem um questionamento para a comunidade apontar quais os problemas locais que teria como solucionar, além do que, é feito a leitura do Evangelho do dia com sua respectiva reflexão.

Essa Comunidade ainda continua evangelizando com os encontros semanais nas residências levando o Círculo Bíblico, que na oportunidade estão se estudando o  Santo Evangelho de João.

Fotos: JFC

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *