Condeúba: Vereador Arlindo Guarda prestando conta dos 7,5 meses de mandato

Por Oclides da Silveira

Arlindo GuardaArlindo Guarda fazendo uso da palavra na Sessão da Câmara

O Vereador Arlindo da Silva Cruz popularmente conhecido como Arlindo “Guarda”, por ele pertencer a corporação da Guarda Municipal de Condeúba. Arlindo completou neste sábado dia 19 de agosto mais um ano de vida. Que o bom Deus o cubra com o manto sagrado da sabedoria, humildade, dignidade e prosperidade, para que ele siga sempre o caminho do bem no meio da política, uma vez que neste mundo tão conturbado o que prevalece é a desonestidade e o interesse pessoal dos maus políticos. Deixando a deriva sua principal causa a ser defendida que é a busca incansável do bem comum. Deixamos essa reflexão ao nobre vereador Arlindo Guarda nesta data especial pela passagem do seu aniversário, parabéns vereador!!! São os votos deste redator.

arlindo 5
Pref. Silvan, Sec. Dinão e o ver. Arlindo

Trabalho do vereador Arlindo da Silva Cruz – PROS. Prestando contas de sete meses e meio de mandato

“Com apoio do Prefeito Silvan Baleeiro e do Secretário de Obras e Transportes Dinailde Nascimento, eu pude desempenhar um importante papel na minha vereança, como por exemplo, uma verdadeira reforma que fizemos nas estradas das comunidades rurais do Riacho Seco do Barreiro Grande, Barreiro Grande, Judeu e Fazenda Garrote.

O Prefeito me destinou 6 veículos pesados, sendo 1 Patrol, 1 Enchedeira, 1 Reta-escavadeira, 2 caçambas e um Caminhão Pipa para trabalhar 6 dias, que foi o bastante para transformar aquelas estradas das comunidades acima citadas. Podemos ver  a seguir através da foto o excelente padrão de serviço desenvolvido por nós, patrolando todas as estradas deixando numa largura uniforme e jogou cascalho nos lugares onde se fez necessário”, afirmou o vereador Arlindo Guada.arlindo 8O vereador Arlindo Guarda é um homem simples, humilde e de fácil acesso, já demonstrou a que veio nesses sete meses e meio de mandato, com uma postura dinâmica de atender o povo de forma igualitária, não tem medido esforço para servir os condeubenses dentro daquilo que lhe é possível. Por outro lado, o parlamentar deixa visível a sua boa visão administrativa, através de indicações e projetos já apresentados na Câmara Municipal.

“Reconheço que tenho almejado fazer muito mais do que fiz, porém entendo perfeitamente que o Prefeito ainda não teve condições plena de atender toda a minha demanda de solicitações, mas, acredito e conto com o apoio dele, que dentro de médio e longo prazo serei atendido. Porque o que eu reivindico são benefícios para todo o povo, uma vez que fomos eleitos para prestar este tipo de serviço à população”, concluiu Arlindo.

A seguir chamamos a atenção dos leitores pela quantidade e qualidade das indicações feitas pelo vereador Arlindo Guarda, ocupando um excelente contexto social e ao mesmo tempo,  guiando a administração para um bom desempenho da atual gestão.

Indicações – 2017

1 – Indicação nº 09 de março – Sede para Guarda Municipal. (Ainda não atendido).
2 – Indicação nº 010 de março – Comprar uma viatura para a Guarda Municipal. (Atendido).
3 – Indicação nº 011 de março – Comprar uniforme novo para a Guarda Municipal. (Atendido).
4 – Indicação nº 013 de março – Calçar e iluminar a Rua Campo Santo Bairro Paulo VI. (Ainda não atendido).
5 – Indicação nº 021 de 22 de março – Construir uma escola e uma quadra poliesportiva na Comunidade do Mocambo. (Ainda não atendido).
6 – Indicação nº… de 29 de março – Construir um ambiente específico para velar os mortos. (Ainda não atendido).
7 – Indicação nº … de 6 de abril – Continuar o calçamento das Ruas São Gabriel e Santo Expedito no Bairro Paulo VI – Atendido em parte.
8 – Indicação nº … de 27 de abril – Construir uma Rodoviária e feira livre e permanente – (Ainda não atendido).
9 – Indicação nº 048 de 4 de maio – Pavimentar, iluminar e asfaltar a Rua do antigo campo de aviação –(Ainda não atendido).
10 – Indicação nº 034 de 6 de abril – Fazer a limpeza e reforma no açude e na barragem da Fazenda Barreiro Grande (Ainda não atendido).
11 – Indicação nº 033 de 6 de abril – Colocar tubos de cimento na ponte do Corrego do Riacho Seco do Barreiro Grande. (Não atendido).
12 – Indicação nº 036 de 4 de abril – Construir uma Quadra Poliesportiva na Comunidade do Papagaio. (Ainda não atendido).
13 – Indicação nº 061 de 27 de junho – Comprar uniformes completo para os Garis. (Ainda não Atendido).
14 – Indicação nº 070 de 08 de agosto –Para alterar a Lei Municipal n° 770 designando que o Arquivo Público seja vinculado a Secretaria Municipal de Cultura, Desporto e Lazer. (Ainda não atendido).
15 – Indicação nº 069 de 08 de agosto – Criar a Guarda Municipal Tropa de Elite. (Ainda não atendido).16 – Indicação nº 049 11 de maio – Calçamentos das ruas das 40 casinhas no Divino. (Ainda não atendido).

17 – Indicação nº … de 4 de abril – Construir uma Quadra Poliesportiva na Comunidade do Morrinhos dos Farias. (Ainda não atendido).

Projeto de Lei – 2017

1 – Projeto de Lei nº … de 15 de agosto – Denominando o andar superior do Prédio da Intendência de Salão da Coluna Prestes. (Em tramitação na Câmara).

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

3 comentários sobre “Condeúba: Vereador Arlindo Guarda prestando conta dos 7,5 meses de mandato

  1. Parabéns felicidades que Deus te abençoe muito e que você junto com os seus companheiros façam cada vez mais algo de importante para todos.

    1. Parabéns ao aniversariante muita saúde. Referente as prestações de contas aos cofres do municipio;É uma obrigação de todos: está palavra ética e muito forte; mas hoje em dia ficou muito dócil de serem usada por todos deveria de ser uma obrigação!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *