Condeúba: Tiradinhos Futebol Clube, o Tricolor das alterosas

Por Oclides da SilveiraIMG-20170326-WA0009Tiradinhos Futebol Clube
Tricolor: Rosa, preto e branco
Comunidade do Riacho Seco de Gerosino

História
O nome de Tiradinhos foi dado primeiramente a um grupo de jovens da Comunidade que participavam de festas e eventos e por eles serem mais desinibidos, aí Nivaldo Fernandes que é morador da mesma comunidade denominou o grupo “dos tiradinhos”, isso ocorreu no ano de 2009. Porém em 18 de junho de 2010, por tanto um ano depois, o nome de tiradinhos” virou time de futebol, a idéia de criar o time com esse nome foi dos fundadores: Aurelino Henrique Silveira (Lé), Leonildo Pereira (Nil), Leonardo Brito (Lhi) e Leonardo Coutinho (Léo). Formaram o time e buscaram parcerias para comprar bolas, uniformes, redes, etc., para dar início a este incrível time de futebol amador localizado no Riacho Seco de Gerosino na zona sudoeste do Município de Condeúba Estado da Bahia.

Diretoria
Elson José responde pela Presidência, Jeremias e Cleyton Jr pela Comissão Organizadora, Lé e Marquinhos pela Comissão Técnica.

Tiradinhos Futebol Clube é o tricolor das alterosas com um uniforme inconfundível contendo as cores de sua bandeira rosa, preto e branco. Este time que é formado em seu todo por pessoas jovens e inteligentes de um poder criativo sem igual, dono de um futebol irreverente, alegre, descontraído, e progressista, porém focado na objetividade de vencer sempre que possível suas competições, é a maior agremiação desportiva reveladora de craques do momento, razão pela qual, caiu nas graças do grande público, já ostentando a maior torcida do município, em todos os locais onde jogam, os Tiradinhos conquistam novos torcedores.

Campeonatos e títulos conquistados
Tiradinhos participou do 1º Campeonato de Futebol Sub-20 em 2012, o qual é organizado até hoje pelo vereador Silvano dos Santos. Nessa primeira disputa Tiradinhos já se sagrou vice-campeão.

Em 2013 o Tiradinhos participou do mesmo campeonato e repetiu a dose sagrando-se vice-campeão. Ainda em 2013 participou também do campeonato “Troféu Jovino Coutinho”. Dessa vez jogando com o time principal, ficando com a terceira colocação.

Em 2014 participou do campeonato Society da Cachoeira onde sagrou – se campeão foi o seu primeiro título. Ainda em 2014 participou do campeonato escolar do Colégio Estadual de Condeúba, sagrando-se campeão.

Em 2015 participou do Campeonato Sub-20 organizado pelo vereador Silvano, o qual se sagrou campeão. Em 2015 participou também do campeonato Society da Formosa e foi vice-campeão e ainda em 2015 participou do campeonato de Society da Cachoeira e foi vice-campeão. Em dezembro deste mesmo ano a direção organizou um jogo beneficente no seu próprio campo Riacho Seco de Gerosino, arrecadou alimentos não perecíveis e formou várias cestas básicas e distribuiu para as pessoas carentes.

Em 2016 participou do Campeonato Sub-20 sagrando-se bicampeão. Em 2016 participou do Campeonato de Futsal do Bairro Divino Espírito Santo que é organizado pelo vereador Adailton, ficando na terceira colocação. Em 2017 está disputando o Campeonato de Futsal do Divino o qual começou no dia 1º de abril Tiradinhos jogou no dia 2/4 com o time dos Vidinhas cujo resultado foi 8 X 1. Dia 8 jogou o clássico do campeonato contra o Cerquinha e o placar foi 4 X 4. Dia 15 jogou contra Os Meninos da Vila, o placar foi outra goleada 8 X 3. Os Tiradinhos é líder do seu grupo, que está concorrendo ao título entre as 24 equipes deste campeonato.

Destaques
Os Tiradinhos forneceu 7 jogadores para a Seleção de Futebol de Condeúba no ano de 2016 sendo eles, Idalécio Jr meio campo, que já passou pelos times do Taquaritinga, Osvaldo Cruz, Chute inicial do Corinthians e Bota Fogo de Ribeirão Preto todos de São Paulo. Elias Jr volante, Cleiton Jr meio campo, Jeremias Pereira atacante, Rodrigo Santos lateral direito, Igo Moreira lateral esquerdo, Alef Martins (Toco) meia atacante, que já passou pelos times do São Caetano, Osvaldo Cruz de São Paulo e o Galícia da Bahia.

Torcida Organizada
Os Tiradinhos já contam com um grupo de torcedores que acompanham o time em todos os seus jogos e campeonatos, as camisetas são feitas em todos os tamanhos infantil, jovens e adultos para serem vendidas.

Patrocinadores.
Vereador Carlito patrocina o time do Sub-20 com o transporte.
Lindauro Silveira é um pequeno empresário filho da Comunidade que vive em São Paulo e não mede esforços para ajudar o time, tanto que até então patrocinou todos os uniformes dos Tiradinhos, o que é uma das suas principais receitas são as venda de camisas.IMG-20170326-WA0008Além do futebol
Os Tiradinhos tem uma visão clara da vida comunitária e social, atualmente o time está construindo três vestiários, sendo um para os árbitros e dois banheiros no Estádio Municipal Gerosino Carlos, sendo que os banheiros serão usados também pelo público em geral.

Receita do Time
Vendas de camisetas, bingos, barracas nas festividades e dinheiro que ganha nas premiações dos títulos, de diversos torneios e campeonatos que participa dentro e fora do município.

www.facebook.tiradinhosriachoseco

 

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Um comentário sobre “Condeúba: Tiradinhos Futebol Clube, o Tricolor das alterosas

  1. Uniforme: Rosa, preto e branco. Os Federais F. C (o “choque-negro”), fundado em 2007, já usava estas cores. Tiradinhos foi fundado em 2010. Alguém copiou alguém né. Maior torcida? Sei não viu. Sou mais os Federais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *