Condeúba: Terceira Sessão Ordinária da Câmara, com muitas homenagens pela passagem do dia das mulheres

Por Oclides da Silveira

Os vereadores rezando a oração do Pai Nosso antes de iniciar os trabalhos

A terceira reunião Ordinária da Câmara Municipal deste ano foi realizada nesta quinta-feira dia 8 de março de 2018, teve como sustentação as várias e justas homenagens feitas pelos parlamentares às mulheres pela passagem do dia internacional da mulher.

Pequeno Expediente

foi feito a leituras de várias correspondências, como ofícios, convites Atas da Sessões anterior e das Comissões, Indicações de Reginaldo para comprar 10 bombas d’água de reserva, Indicação de José Reis para promover estudos e conservar as margens ciliares das represas, outra do mesmo autor para construir lombada na Estrada das Pedras de Fogo. Indicações de Nena para melhorar a estrutura do CAPS João do Padre e outra para fazer uma análise técnica no imóvel da Prefeitura da Rua Tranquilino Torres nº 30.

Grande Expediente

Vereador Carlito José Pereira

Vereador Carlito José Pereira – PP saudou as mulheres funcionárias da Câmara, bem como as visitantes pelo dia das mulheres. “Tivemos uma semana cheia de trabalhos reuniões da CPI e outras tantas, por isso, não tivemos tempo hábil para analisar o projeto do Prefeito que ele está pedindo 30% de suplementação de verba no orçamento, então achamos melhor fazer uma emenda, dando ao Prefeito 7% até que possamos ter mais tempo para fazer uma análise técnica em cima deste projeto”, concluiu Carlito.

Vereador José Ribeiro Reis

José Ribeiro Reis – PCdoB  inicialmente saudou todas as mulheres da Casa e as visitantes. em seguida leu um poema, sem sitar o autor, no qual trazia uma bela homenagem às mulheres, encerrou dizendo “Se mulher fosse rosa, Condeúba era uma cidade florida”, Disse o grande parlamentar José Reis.

Vereador Reginaldo Sobrinho do Nascimento

Reginaldo Nascimento – PSB Comprimento em especial as funcionárias da Casa e as demais que estavam visitando pela passagem do dia da mulher. Dirigiu algumas palavras às mulheres no sentido de homenageá-las e disse ainda “a maior luta das mulheres nos dias de hoje, é para preserva os direitos adquiridos”. “Reginaldo falou também de sua indicação para a Prefeitura adquirir 10 bombas d’água para ficar de sobre saliência, quando quebrar uma imediatamente repõe a outra, assim o povo não ficará tantos dias sem água como tem ficado. Reginaldo disse também que está de parabéns a Secretaria de Educação pelo Projeto que vem desenvolvendo Família na Escola””, pontuou o edil Reginaldo.

Vereador Maurilio Guilherme de Sousa

Maurilio Guilherme de Sousa – PT Comprimento as mulheres funcionárias da Câmara e as outras que estavam visitando, leu um documentário que fala das lutas e das conquistas das mulheres, falou das injustiças e maus tratos sofridas pelas mulheres, contudo temos que respeitar os direitos das mulheres e por fim parabenizou sua mãe, sua esposa e sua filha.

Vereador Fabiano Ferreira

Fabiano Ferreira – PTB usando o tempo de liderança parabenizou as vereadoras e as demais mulheres e também para dizer “venho aqui neste momento para fazer uma denuncia sobre o abandono que se encontra nossa Barragem do Champrão, o mato tomou conta de tudo, não tem fiscalização adequada, fiquei sabendo que os Secretários da pasta estiveram lá há 40 dias atrás. O Prefeito tem que chamar os seus amigos Prefeitos que usam água dessa barragem e fazer uma parceria para melhorar nossa barragem”, afirmou o vereador Fabiano Ferreira.

Vereador Antônio Farias Terêncio Filho “Toinho”

Antônio Farias Terêncio Filho “Toinho” – PSD usando o tempo de liderança, saudou as vereadores Nena e Conceição, as funcionárias e as visitantes,  pelo dia das mulheres, disse “vou fazer uma reflexão sobre as mulheres de destaque que já tivemos por aqui, como Juíza de direito, Prefeita, Vice-Prefeita, Vereadoras, mulher Presidente desta Casa de Leis, Advogadas Professoras dentre tantas outras”, falou Toinho.

Vereador Arlindo da Silva Cruz ao lado de sua colega “Nena”

Arlindo da Silva Cruz -PROS usando o tempo de liderança, disse: “O Prefeito quando manda seus Projetos para ser votados aqui, só vem com pedido de urgência, pois quero aproveitar e pedir urgência também nas minhas Indicações, para calçar a Rua Alto da Bela Vista no Bairro São Francisco. Calçamento e iluminação da Rua Campo Santo Bairro Paulo VI. Calçamentos das Ruas São José, Santa Rita e João Evangelista todas no Bairro Bom Jesus”, concluiu o nobre vereador Arlindo Guada.

Por último o Presidente Silvano dos Santos exibiu um vídeo em homenagem as mulheres. Depois abriu um espaço de dois minutos para cada vereadora se pronunciar em relação ao dia da mulher.

Vereadora Maria Neres de Sousa Brito “Nena”

Maria Neres de Sousa Brito “Nena” – PSDB fez a leitura de um poema a qual não identificou o autor, falou com muita propriedade da luta das mulheres para conquistar espaços e sobreviver dentro de uma sociedade machista.

Vereadora Maria da Conceição Nascimento

Maria da Conceição Nascimento – PT  Disse também que as mulheres tem conquistado muitas divisas sim, porém ainda há muitas desigualdades entre homens e mulheres, uma delas é a diferença salarial. Conceição leu um poma de belas palavras dirigias as mulheres cuja o autor foi Marcos Alves.

Fotos: JFC

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *