Condeúba: Sessão da Câmara, vereadores aderiram campanha “Outubro Rosa e Novembro Azul”

Por Oclides da Silveira

rosa 12
O Secretário de Saúde Vagney e a Coordenadora da Atenção Básica Cristiana posou com os vereadores usando as camisas da Campanha “Outubro Rosa”

A Sessão da Câmara deste dia 26 de outubro de 2017. No pequeno expediente foram lidos vários ofícios, emenda, Projetos de Lei, Indicação  bem como, a ata da Sessão anterior. com relação ao Projeto de Lei nº 028/2017 de autoria do Executivo que visa fazer convenio entres os entes federativos, no qual será feito posterior o Plano de Saneamento Básico do Município.

rosa
O Líder da bancada governista ver. Toinho Terêncio, ao lada da ver. Conceição

Isto posto, o Líder do Prefeito vereador Toinho Terêncio – PSD pediu encaminhamento de votação e solicitou ao presidente que colocasse o referido Projeto em tramitação de urgência dado ao curto espaço de tempo que tem, assim sendo o Presidente acatou a solicitação e colocou em votação em 1ª e 2ª votação o qual foi aprovado por unanimidade.

rosa 7
Secretário Municipal de Saúde Vagney Silveira

No Grande Expediente, usando a tribuna livre, o Secretário Municipal de Saúde Vagney Silveira, esteve presente para convidar os vereadores a aderirem aos programas e campanhas do “Outubro Rosa e do Novembro Azul”.

rosa 10
Coordenadora da Atenção Básica – Cristiana Neves de Novais

Ainda na tribuna livre fez uso da palavra a coordenadora da Atenção Básica do município Cristiana Neves de Novais, ratificou as palavras de Vagney e acrescentou mais, convidando a todos para estar presentes na caminhada amanhã pela manhã que sairá da Praça do Forródromo às 07h30min., em direção ao Centro em frente ao Paço Municipal. Em seguida a coordenadora distribuiu as camisetas da campanha para os vereadores.

rosa 9
Vereador José Reis

Zé Reis – PCdoB foi o primeiro vereador a fazer uso da tribuna, iniciou saudando a todos e deu uma boa notícia, “que desta vez os trabalhos de iluminação do Estádio de Futebol Parmenio Ferreira, foram retomados graças ao esforço do Deputado Estadual Fabrício Falcão a quem o vereador agradeceu. Zé Reis voltou a pedir mais atenção para o Distrito do Alegre, em especial para a saúde, pois no Governo anterior o então Prefeito Guto mantinha lá 2 veículos, hoje o Prefeito Silvan mantem apenas uma ambulância e sucateada. Estou para ajudar o povo nesta semana eu trouxe um ônibus de mulheres para fazer os exames da campanha do Outubro Rosa, e na semana que vem, trarei um ônibus lotado de homens para fazer uso da campanha do Novembro Azul”, pontuou Zé Reis.

rosa 6
Vereador Fabiano Ferreira

Pela ordem Fabiano Ferreira – PTB fez uso da palavra na tribuna, iniciou dizendo “não entendi a atitude do Prefeito Silvan que no dia 18/04/2017 representando o município protocolou uma desistência sobre o Processo nº 000066-73.2014.805.0066 de autoria do Gestor anterior José Augusto Ribeiro contra o ex-Prefeito Odílio da Silveira e sua esposa Marinalda Batista que foi naquela gestão a Secretária de Assistencial Social. A ação foi por malversação da gestão pública e de recursos da Assistência Social. Eu como vereador desse município recorri ao Ministério Público na pessoa do Dr. Anderson, mostrei a ele a proximidade do atual Prefeito Silvan com os réus e pedi providencias, o que foi prontamente atendido, pugnando o Promotor pelo reconhecimento de Improbidade Administrativa do Prefeito Silvan Baleeiro. A benignide do Juiz da Comarca de Condeúba oportunizou ao Prefeito Silvan e esse se retratou dando continuidade ao processo”, pontuou o vereador Fabiano Ferreira.

rosa 2
Vereador Maurilo Guilherme

O vereador Maurilo Guilherme – PT fez algumas considerações sobre o Projeto de Lei nº 029/2017 de autoria do Executivo que versa juntar o Turismo à Secretaria Municipal de Cultura, Desporto e Lazer, onde o vereador “disse que há a necessidade prévia de fazer alterações nos artigos 3º, 5º e criar a planilha de cargos e salários”, afirmou o vereador.

rosa 1
Presidente Silvano ladeado pelos vereadores Zé Reis e Maurilo

Por último, o Presidente vereador Silvano Pereira dos Santos – PT agradeceu a todos pela presença e reafirmou o convite para que o povo continue frequentando as galerias da Câmara, principalmente nas noites em que estiver ocorrendo as Sessões. Agradeceu ao Secretário de Saúde Vagney Silveira e a coordenadora da Atenção Básica pelo convite e a camiseta da campanha que eles ofereceram aos vereadores. sendo só para o momento declarou encerrado os trabalhos.

Fotos JFC

 

 

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *