Condeúba: Sessão da Câmara recheada de elogios pelos vereadores situacionistas

Por Oclides da Silveira

xavis 5
Plenário da Câmara

A Sessão da Câmara desta quinta-feira dia 8 de junho de 2017, ocorreu no maior clima de paz entres os edis daquela Casa de Leis. Tudo começou no Grande Expediente quando o veterano Antonio Chaves PMDB fez uso da tribuna pela primeira vez nesta gestão e disse:

 

xavis
Vereador Antonio Chaves usando a tribuna

“Estou a seis meses observando o comportamento de todos os vereadores principalmente os de oposição, quero aqui parabenizá-los pelo respeito com que eles têm tratado a coisa pública, votaram todos favoráveis aos Projetos enviados pelo Executivo, os quais foram Projetos de estrema necessidade para o povo. Apesar dos 156 anos do município, ainda temos muito o que fazer para melhorar e só com esse entendimento e respeito entre todos é que vamos dar alguns avanços. Agradeço e parabenizo também o Prefeito Silvan pelo bom trabalho de recuperação que ele vem fazendo nas estradas. E também pelos empregos que ele tem dado ao povo. Porém eu tenho que concordar que a saúde tem que melhorar muito, por que o povo está sem a devida assistência. Quero aqui fazer um agradecimento especial a Dra. Geórgia Advogada desta Casa de Leis que tem prestado relevantes serviços ao povo, concluiu o estreante da tribuna Antonio Chaves.

xavia 1
Vereador Fabiano Ferreira usando a tribuna

Fabiano Ferreira PTB no uso da tribuna disse que vem aqui para cobrar do Prefeito Silvan as minhas Indicações que até agora nenhuma foi atendida, como bem disse meu antecessor que estamos trabalhando com respeito, porém precisamos ser atendidos nas nossas solicitações que vem do povo. Assessores do Prefeito fica aí postando nas redes sociais que a Prefeitura está com um milhão em caixa, mas não adianta nada o povo quer e precisa é de obras. Em sua campanha o Senhor prometeu colocar uma UTI no Hospital, mas na realidade quem está na UTI é a população do município inteiro, por vossa culpa. O Sr. Tem que viabilizar e por a maquina para andar, por que até agora não passou de promessas, pontuou o petebista Fabiano.

xavis 3
Vereador Toinho Terencio discursando na tribuna

Toinho Terencio PSD fez uso da tribuna e como o outro situacionista Antonio Chaves, o vereador Toinho disse que estava trazendo boas noticias para a população, no sentido de que o nosso município acabou de acertar todos os débitos e adquiriu a CND – Certidão Negativa de Débitos, com a qual agora o Prefeito Silvan poderá trazer recursos dos governos Federal e Estadual para nosso município. Mas ressaltou que isto foi possível graças aos bons entendimentos entre os vereadores da situação e oposição que votaram os projetos de comum acordo e os aprovam de forma unânime.

Toinho disse ainda que o Prefeito Silvan Esteve com um Geólogo da Embasa fazendo uma visita na Barragem do Pinhão para fazer capitação de água daquela Barragem para nosso município. O Prefeito afirmou que será feito o Projeto e depois será debatido com as autoridades dos dois estados para a sua liberação. Toinho disse ainda que esteve com Silvan e a vereadora Conceição numa reunião com os moradores da passagem do meio, onde o Prefeito prometeu algumas ajudas para aquela comunidade, dentre elas arrumar a Ponte sobre o Rio Gavião, disse Toinho.

xavis 2
Vereadora Conceição fez forte discurso na tribuna

Conceição PT foi a última a fazer uso da tribuna saudou a Enfermeira visitante Lindalva Carolina que está residindo em São José do Rio Preto/SP. A parlamentar afirmou que ficou muito feliz em receber os reconhecimentos dos seus trabalhos pelos vereadores situacionistas. Mas contudo, não podemos de fazer os mesmos elogios ao Prefeito Silvan que não tem atendidos nossas Indicações. Eu estou aqui nesta tribuna transmitindo o clamor do povo em relação ao péssimo estado de saúde que se encontra nossa saúde, nosso povo não merece isto, mesmo por que, o Prefeito Silvan foi eleito com essa bandeira de melhorar a saúde do povo, e na realidade ele fez com que piorasse. Senhor Prefeito não use dois pesos e duas medidas, o povo tem que ser respeitado atendido com exames médicos, remédios e consultas, conforme consta no artigo 196 da Constituição Federal: A saúde é direito do povo e dever do Estado. O cajado do Prefeito é maior e mais pesado. Por isso, ele tem que atender o grito do povo que transmito neste momento. Eu quero deixar claro que não tenho raiva do Prefeito ele é uma pessoa boa, até gosto muito dele, mas não podemos de deixar de gritar em nome do povo para que ele comece a se desenvolver um trabalho na saúde pelo menos deixar como era antes.

xavis 4
Vereador Carlito no uso do tempo de liderança

Carlito PP fazendo uso do tempo de liderança, disse que ele e a vereadora Conceição fazem parte da Comissão da saúde e que eles tem sido muito bem recebidos por onde tem passado. No CAPS está em más condições de funcionamento, o médico que tem um contrato com a Prefeitura de prestar serviço 20 horas por semana, mas só trabalha um dia por semana, com isso, acaba atropelando as demandas dos pacientes. Fizemos a reivindicação para que fosse revisto isso e também que fosse colocado no local um guarda para dar suporte aos funcionários, mesmo por que, ali é um local que trata de pessoas com transtorno mental, finalizou Carlito.

xavis 6
O vereador Antonio Chaves foi afagado pelos opositores Carlito e Fabiano

Finalizando os trabalhos o Presidente Silvano Santos abriu uma discussão sobre o dia da próxima Sessão que seria no dia 22 de junho, porém por ser véspera do São João, os vereadores acharam por bem antecipar a realização da Sessão para o dia 20 de junho, a qual será Itinerante e ocorrerá no Riacho Seco de Gerosino.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *