Condeúba: Sessão da Câmara Prefeito pediu 30% de suplementação de verbas, vereadores deram 10%

Por Oclides da Silveira

cm 4
Vereadores Reginaldo e Fabiano

A sessão da Câmara realizada nesta noite do dia 31 de agosto de 2017, foi bastante movimentada com apresentação de um Projeto de Lei nº 022/2017 que dá nome de João Pereira de Sousa a escola Municipal do Bandarra, uma indicação nº 076/2017 para construir um Cemitério Municipal com Capela na cidade ambos de autoria do vereador Fabiano Ferreira.

cm 8
Vereadores Arlindo Cruz e Nena

Uma indicação nº 075/2017  do vereador Arlindo Cruz para limpar e ampliar o tanque Municipal que fica nas margens do Rio Gavião próximo à Ponte Imaculada Conceição.

cm 10
Vereadores Zé Reis e Silvano dos Santos

Uma indicação da Mesa Diretora solicitando 40% de insalubridade aos Garis, acompanhado de um Pré-Projeto de Lei encaminhado ao Chefe do Executivo no sentido de atender essa insalubridade não só aos Garis, mas como também a todos os outros funcionários de carreira que fizer jus a esse direito.

cm 6
Vereador Toinho Terêncio

Toinho Terêncio PSD – usando a tribuna “disse venho aqui para comunicar aos demais vereadores e público presente que ontem foi aberta aqui em nossa cidade uma sala para atendimento aos empreendedores, que terá o apoio do Sebrae e do Banco Desenbahia que está trazendo muito dinheiro para ajudar no desenvolvimento de nossos estabelecimentos comerciais em geral, também esteve acompanhando um representante da FACEB, que nos trouxe modelos de documentos para criarmos uma Associação Comercial aqui”, concluiu Toinho.

cm 1
Vereador Zé Reis

Zé Reis PCdoB – primeiro agradeceu o Prefeito pela qualidade da estrada que vai da sede para o Distrito do Alegre, mas em seguida “criticou o Prefeito por não ter arrumado uma ponte no Alagadiço que está quebrada ha muito tempo, o povo está passando por um desvio. O cemitério do Alegre está sem luz, se for enterrar defunto depois das 18:00 horas tem que fazer no escuro. O povo está cobrando incessantemente o sinal da operadora Tim, como pode ficar uma comunidade de um Distrito sem telefone. O vereador citou também que tem dois Senhores que trabalhou para a Prefeitura no começo da gestão e até agora não recebeu. Vereda Grande com abastecimento de água reduzida quase pela metade. Abandono total para com o povo do Alegre e região” esbravejou o parlamentar.

cm 3
Vereador Maurilo Guilherme

Maurilo Guilherme – PT “disse que esteve em Vitória da Conquista protocolou uma solicitação de audiência pública em Condeúba com a presença da Gerente da Embasa Dra. Kely Galvão para o dia 29 deste, ocorreu que a Dra. Kely não veio e determinou que o Gerente local Sr. Claudio fosse substitui-la e assim ocorreu. Compareceu 42 famílias que estão com problemas de abastecimento de água todas moradoras no Bairro Divino. A reunião foi muito positiva e foi feito um relatório relatando descrevendo todos os problemas de abastecimento que esses moradores estão tendo com a Embasa, o qual foi encaminhado para as mão da Gerente Regional Kely Galvão”. Ponderou Maurilo.

cm 5
Vereador Fabiano Ferreira

Fabiano Ferreira – PTB “Disse que o Prefeito pediu para a Câmara 30% de Suplementação, num entanto os vereadores deram 10%, esse  percentual vai ser possível para ele terminar o ano até quando entrar a próxima PPA. As ruas do Centro no dia de quinta-feira não se pode mais transitar veículos por conta das barracas armadas, sendo que a feira acontece na sexta-feira. Tem que humanizar o atendimento do hospital, o Prefeito precisa descer do palanque, está na hora de tomar conta da cidade e fazer acontecer. Falta de planejamento total”, completou Fabiano Ferreira.

Por último o Presidente retomou a discussão do Projeto de Lei nº019/2017 do Executivo, o qual ele pediu 30% de suplementação. Então foi apresentada uma emenda de autoria do vereador Maurilo Guilherme reduzindo este percentual para 10%. A qual foi aprovada por unanimidade, assim como o respectivo Projeto de Lei que foi votado e aprovado em primeira e segunda votação.

lagoa 6
Presidente Silvano dos Santos Pereira

Antes de encerrar os trabalhos o Presidente Silvano dos Santos disse que está acontecendo um treinamento em Vitória da Conquista nos dias 30, 31/8 e 1º/9, o qual está sendo ministrado pelo TCM em parceria com a UPB. Estão participando deste curso o próprio Presidente além da funcionária da Câmara Tagliane e também participou no primeiro dia o vereador Maurilo Guilherme.

Fotos: JFC

 

 

 

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *