20170525_200621

Condeúba: Sessão da Câmara foi tranquila com poucas movimentações

Por Oclides da Silveira
A Sessão da Câmara municipal desta quinta-feira dia 25 de maio de 2017, se deu dentro da maior normalidade e calmaria possível com apenas uma Indicação feita pelo vereador Reginaldo PSB no sentido de cobrir o curral público da sede.

Foi dado entrada também num Projeto de Lei de iniciativa da mesa diretora que concede aumento de 6.37% para os funcionários da Câmara Municipal. Foram aprovados os requerimentos nºs. 09, 10, 11 ,12 13 e 14, um dos requerimentos foi solicitado pelo Presidente da OAB para que ele possa faz uso da palavra por 30 minutos na Sessão do dia 1º de junho próximo, o requerimento foi votado e aprovado por unanimidade.

No Grande Expediente o vereador Carlito PP usando da tribuna denunciou que o calçamento que está sendo feito no Distrito do Alegre está afundando antes mesmo de ser entregue aquela obra.

Carlito denunciou também o péssimo estado de conservação que se encontro a quadra do Colégio Alcides Cordeiro, que foi construída há cinco anos atrás. Naquele local já foi feito Jornada Pedagógica, primeira Sessão Itinerante da Câmara, a posse do atual Prefeito entre outros importantes encontros. De uma hora para outra aquele imóvel se acha jogado as traças, espero que essa administração pegue de volta esse importante imóvel que do município.

Carlito disse também sobre o convenio que o município perdeu com o SUS, hoje se o munícipe precisar de um simples exame ou qualquer procedimento médico laboratorial, ele terá que desembolsar e pagar, o município não está dando nada para ninguém, ele parabenizou a colega Conceição pelo excelente relatório que ela fez na comissão de saúde.

A vereadora Conceição pediu aparte ao vereador Carlito e disse que a saúde básica é dever do Estado e que no caso aqui o responsável é o município e nem isto o povo está recebendo, lamentamos profundamente essa atitude do atual Prefeito que foi eleito tendo como sua principal bandeira a melhora da saúde em nosso município, pontuou a vereadora.

Carlito concluiu dando a notícia de que o Juiz Dr. Aderaldo concedeu liminar ao vereador licenciado Adailton para que ele receba seus salários durante o tempo que ele estiver de licença.

Por último o vereador Zé Reis PCdoB, no uso da tribuna denunciou que o calçamento do Alegre foi parado temporariamente e que segundo o chefe do setor foi por falta de pagamento. Continuou denunciando a falta de atendimento médico e de remédios para o povo do Alegre, de lá sai 10 ônibus cheio de pessoas semanalmente para vir para a sede e nem assim esse povo tem respeito pela atual administração, pontuou Zé Reis.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *