Condeúba: Sessão da Câmara esteve com a pauta carregada por conta do feriado de finados

Por Oclides da Silveira

reiA Sessão da Câmara desta quinta-feira dia 9 de novembro de 2017, esteve com uma pauta extremamente volumosa por conta do feriado de Finados na semana passada, por isso,  não houve Sessão. No pequeno expediente foi dado entrada com pedido de urgência no Projeto de Lei nº 31/2017 do Executivo solicitando mais 17% de verba suplementar para poder fechar as contas do ano.

rei 3
Reinaldo Ribeiro – Controlador Interno do Município

Reinaldo Ribeiro Controlador Interno do Município fez uso da tribuna livre para explicar ao pedido de urgência no Projeto nº 31/2017 do Executivo que pede mais 17% de verba suplementar. Reinaldo afirmou “minha função aqui é técnica e não política, ficar falando de orçamento é um tanto quanto massante, não é crítica a Gestão anterior, mas estamos trabalhando com um orçamento que tinha logicamente outros rumos. Não aceitamos as criticas de incompetentes, pois damos o máximo e com responsabilidade, vamos trabalhar em parceria para que o povo não seja prejudicado. Por isso, peço aos Senhores vereadores mais essa compreensão, votando esse pedido de urgência e aprovando o Projeto em trâmite”, concluiu Reinaldo. 

rei 15
Vereador Carlito José Pereira

Carlito José Pereira PP, usando a tribuna disse “o amigo Reinaldo entra em contradição em alguns momentos em sua fala, as vezes por conta do Chefe do Executivo não ter o devido preparo, tudo que o Prefeito precisou da Câmara até hoje ele foi atendido, solicitou suplementação para tocar o calçamento do Alegre, calçamento de ruas da sede, escolas da zona rural e outros, essa Casa votou favorável de forma unânime, mas agora vem com mais esse projeto no apagar das luzes, vamos debater o assunto. Quero cobrar do Prefeito para ter mais cuidado com a segurança. Condeúba hoje é uma cidade amedrontada, moradores são assaltados no meio da rua. Comerciantes assustados temendo ser o próximo. Cobrei mais apoio e assistência do município a Policia Militar, para que os profissionais possam cumprir com mais efetividade suas funções, principalmente com as rondas na cidade e na zona rural”, finalizou Carlito.

rei 12
Vereador Fabiano Ferreira

Fabiano Ferreira PTB o “orçamento tem que ser cumprido e o Prefeito não está fazendo isso, dotações orçamentária com urgência! Ele está de brincadeira com essa Casa de Leis. O Prefeito não tem Deputado para viabilizar recursos ao município, ele está recebendo emendas para comprar equipamentos de saúde do Deputado Waldenor do PT, não é do Deputado Lucio Vieira PMDB irmão de Geddel Vieira que está preso por corrupção”, lamentou o vereador Fabiano.

rei 14
Vereador José Reis

José Reis PCdoB “afirmou dizem que vereador sem o Prefeito não faz nada, discordo, pois eu tenho feito algumas parcerias importantes com Associações do Alegre e região, com isso conseguimos um trator, 72 caixas d’água para aparar água na bica quando estiver chovendo,. Mas pra isso acontecer temos que ter um Deputado buscando emendas para nos atender e para acontecer isso eu contei com o Deputado Fabicio do PCdoB. O Prefeito tem que ter segurança no que pede, as vezes pediu 30% demos só 10% ele aceitou. Precisa pedir um valor correto para não fica nessa pendenga”, concluiu o vereador Zé Reis.

rei 11
Vereadora Maria Neres de Sousa Brito – Nena

Vereadora Nena PSDB “disse que estava ali naquela tribuna cheia de felicidade pela melhora na saúde de Condeúba, neste movimento de “Outubro Rosa”, foi feito mais de 900 procedimentos médico, o bom é que vai continuar, as pessoas estão se sentindo aliviados pelo bom atendimento de toda a equipe de funcionários que trabalharam de forma dedicada. Quero agradecer ao Prefeito Silvan e o Secretário Wagney que está aqui nos visitando, parabenizá-los pelo belo trabalho que fizeram”, afirmou a vereadora pesdebista.

rei 8
Vereadora Maria da Conceição

Conceição – PT disse “todos aqueles aparelhos de suma importância que já chegaram no Hospital e outros que ainda virão, tudo isso foi graças a uma emenda do Deputado Waldenor do PT que fez. Fico um pouco triste em ver que todo aquele atendimento da saúde foi através do SUS, agora vejo chegar um pedido do Prefeito para suplementação de verba para pagar parte daquelas despesas, lamentável”, esbravejou a parlamentar petista.

rei 10
Vereador Reginaldo Nascimento

Reginaldo Nascimento PSB “parabenizo o movimento da saúde, o povo foi atendido e continuará fazendo prevenção, isso é super importante. Os homens são arredios para passar em médico, num entanto, eles compareceram em massa neste movimento. Quero destacar aqui o bom atendimento dos funcionários da saúde. A saúde é prioritária, por isso parabenizamos ao Deputado Waldenor pela emenda que destinou a compra de equipamentos para o Hospital Municipal”, disse Reginaldo.

rei 13
Vereador Arlindo da Silva Cruz

Arlindo Cruz PROS, disse “agradeço ao Prefeito Silvan e ao Secretário Dinailde por terem atendidos minha indicação com relação a reposição de lâmpadas na Av. Aurora. Estive todos os dias no Hospital e pude acompanhar de perto, o movimento foi muito bom, parabenizo ao Secretário de Saúde Wagney pelo bom trabalho”, afirmou Arlindo.

rei 9
                                                                   Vereador Toinho Terêncio

Toinho Terêncio PSD, ” peço aos nobres edis que olhe com carinho esse regime de urgência deste projeto nº 31 do Executivo, pois está pedindo urgência é porque precisa mesmo. Todos os detalhes que precisam ser esclarecidos estão aí no Projeto é só pegar uma cópia e ver. Parabenizou o Secretário de Saúde e o Prefeito pelo movimento da saúde”, finalizou Toinho.

rei 4
Vereadores Zé Reis, Silvano dos Santos e Maurilo Guilherme

O Presidente Silvano dos Santos vendo a pauta esgotada e nada mais havendo a se tratar, agradeceu a presença de todos e deu por encerrada a Sessão.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *